Gunnebo será Sesami a partir de março

A sueca Gunnebo, que atua no Brasil desde 1997, fechou no dia 1º de fevereiro o acordo de venda da Unidade de Negócios de Cash Management para a GardaWorld Security Corp., com sede em Montreal, no Canadá, empresa de segurança apoiada pela BC Partners presente em 45 países e com mais de 122 mil funcionários pelo mundo. A companhia canadense, que está entre as top 5 em seu setor, comprou, ao mesmo tempo, a americana Tidel, de Dallas. As duas, Gunnebo e Tidel, adquiridas em uma transação de C$ 900 milhões (dólares canadenses), que serão efetivadas no próximo mês de março, assim unem suas forças em uma única marca, a Sesami Management Technologies Corp., recém-criada para unir ambas as operações.

A Sesami vai atuar de forma independente do grupo GardaWorld com foco em tecnologia e desempenho para todo o ecossistema de segurança e gestão de caixa para tornar-se um dos maiores players em soluções para os mercados de varejo e instituições financeiras. Em um comunicado dirigido aos seus stakeholders e parceiros, a Gunnebo, que ainda atuará com a própria marca pelos próximos dois anos, afirmou que a venda faz parte de uma estratégia, desde 2020, para crescimento global em integração de soluções em segurança, prevenção de perdas, armazenamento seguro e controle de acesso.

Com capacidade para atendimento global, a Sesami é uma plataforma aberta, integrada e sofisticada de business intelligence (BI) que oferecerá serviços personalizáveis para os segmentos de varejo e financeiro. A companhia será liderada por Stéphane Gonthier, enquanto Darren Taylor, CEO da Tidel, fica no comando do negócio de dispositivos inteligentes e Christian Weisser, presidente da Gunnebo Cash Management, será o executivo de serviços gerenciados da Sesami.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email