Com 30 anos de mercado, GKO lança meta de crescimento de 20%

A GKO Informática (www.gko.com.br), empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística voltada à gestão de fretes, entre elas o reconhecido software GKO FRETE, está completando 30 anos de atividades. A empresa, fundada em 12 de janeiro de 1987, possui ainda dois braços de negócios criados nos últimos cinco anos: a LogPartners, dedicada ao outsourcing da gestão de transportes do embarcador, e a GKO Plus, braço de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador.

Nesse ano de comemoração, a GKO espera começar a colher frutos de investimentos realizados recentemente, visando preparar tanto a empresa como a equipe para um 2017 de resultados positivos. “Nossa meta de crescimento para 2017 é de 20%, alimentado pelos investimentos que fizemos até o presente momento e pela reação do mercado”, afirma Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO. “O ano de 2016 foi difícil, trabalhamos intensamente no setor industrial e houve uma redução no fluxo de negócios, mas devido à natureza de nosso próprio negócio isso nos favorece, ainda que em menor escala. Não ficamos de braços cruzados. ”

O executivo ressalta que, em 2016, a GKO atendeu fretes de maneira geral, ao setor varejista e às indústrias e que essa tendência deve prosseguir em 2017. De modo realista, Gorodovits não aposta em uma reação mais forte dos setores da economia para este ano, mas destaca que as medidas estratégicas tomadas pela GKO Informática pavimentaram uma perspectiva otimista para as empresas do grupo.

Desde o ano de 2015, a GKO vem direcionando suas estratégias e investimentos para oferecer ao mercado produtos, serviços e competência profissional de alto nível, capazes de suprir as novas demandas surgidas com a crise financeira na qual o país mergulhou, atingindo em cheio o setor industrial. De acordo com Gorodovits, em 2016, ano em que a GKO apresentou crescimento de 10%, os frutos dessas estratégias começaram a vir à tona: a criação da Diretoria de Serviços; a inauguração de novas instalações da filial São Paulo; a formalização do Pré-projeto, um conceito utilizado pela GKO com objetivo de promover uma mudança cultural na visão que as empresas têm quanto ao processo de avaliação e contratação de softwares; investimentos em Marketing Digital, em seu primeiro Programa de Trainee, e na área de Qualidade, na qual, entre outros esforços, foi agregado um administrador de banco de dados que trará resultados à empresa em 2017.

Na linha de produtos, o Confirma Fácil, desenvolvido pela GKO Plus, chegou à sua maturidade após quatro anos de ajustes e reformulações para resolver efetivamente as dificuldades de confirmação de entrega por parte dos embarcadores, com parcerias que proporcionaram validações importantes, eliminando ideias que não atenderiam o mercado. O GKO Frete, carro-chefe da GKO Informática, avançou em funcionalidades tecnológicas, como o módulo Autocarga, que proporcionaram ganhos aos seus usuários e também aos clientes da LogPartners – que cresceu 100%, cumprindo a meta de 2016.

“O objetivo é dobrar novamente o número de empresas atendidas pela LogPartners, repetindo o êxito de 2016 e para a GKO Plus, a meta é que a área responda por 5% do faturamento do Grupo GKO até o fim de 2017”, explica o executivo. “Está em nossos planos, ainda, seguir com a internacionalização da GKO e abrir novas filiais pelo Brasil, multiplicando nossa expertise, produtos e serviços, para outros mercados”.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email