Apps brasileiros que minimizam burocracia conquistam multinacionais

Uma das principais dificuldades mencionadas pelos empresários brasileiros na gestão de seus negócios diz respeito às obrigações contábeis e fiscais. Não à toa, de acordo com o Índice de Complexidade Financeira de 2017, realizado pela TMF Group, o Brasil ocupa o segundo lugar na lista dos 94 países com maior complexidade fiscal do mundo, atrás apenas da Turquia.

Para suplantar os empecilhos no momento de manter as contas e os tributos em dia, empresas de diversos segmentos e tamanhos têm buscado na tecnologia uma alternativa sustentável para essa demanda. É nesse mercado que aposta a SIEG, companhia que já acumula mais de 35.000 clientes espalhados pelo Brasil, entre eles multinacionais como Samsung, Mosanto, Carl-Zeiss, Bombardier e Camargo Corrêa.

A SIEG surgiu a partir da ideia de fornecer soluções inteligentes capazes de facilitar a rotina administrativa. Inovadores, seus softwares e aplicativos têm implantação e uso simples e permitem emitir, baixar e gerenciar notas fiscais da maneira mais segura e prática possível, com armazenamento em nuvem independente, além de disponibilizarem um sistema inédito de integração de apontamentos da folha de pagamento.

“A complexidade fiscal do país obriga as empresas a se esforçarem duramente para cumprir todas as normas. O foco da nossa atuação é oferecer as ferramentas adequadas para suprir as necessidades do empresariado através da tecnologia, que é o melhor meio de sobreviver à burocracia”, afirma Henrique Carmellino Filho, gerente comercial da companhia, criada em sociedade com o pai e o irmão, respectivamente Henrique e Gustavo Carmellino – e outros dois sócios, Flavio Correia e Wellington Barbosa.

Fundada há nove anos em Recife, a SIEG cresceu rapidamente e hoje também tem sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, com uma base em Minas Gerais planejada para inauguração até outubro, além de dezenas de revendedores exclusivos em vários outros estados, como Paraná, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo. Tendo crescido 100% em 2016, a companhia projeta um crescimento de 200% para este ano e pretende seguir expandindo os negócios. “Só neste mês de agosto já tivemos 300 novos clientes e, com novas sedes e novos revendedores, esperamos manter o ritmo de crescimento acelerado”, adianta Filho.

Os serviços

Carro-chefe da marca, o NF-e SIEG foi idealizado para acabar com as dores de cabeça sofridas no controle de notas fiscais. O aplicativo permite que o cliente baixe os XML’s de forma automática, capturando todas as NF-es, NFC-es, CT-es e arquivos SAT, o que torna a transmissão SPED altamente dinâmica e eficaz e poupa o trabalho do contador.

Integrado ao NF-e SIEG, o Cofre desenvolvido pela empresa complementa esse serviço com o armazenamento inteligente na nuvem. Hospedado no maior data center do mundo, o AWS Amazon, em ambiente independente do sistema contábil, o Cofre garante a segurança dos arquivos, que também passam por backups regulares. Os gestores ganham, com ele, um gerenciador de XML’s eficiente, que possibilita flexibilidade e facilidade na pesquisa de qualquer tipo de documento e ainda fornece relatórios exclusivos.

Esse sistema pode ser otimizado com a utilização do Emissor SIEG, que transforma a emissão de notas fiscais em um procedimento simples e ágil. Através de uma plataforma de interface amigável, sem precisar instalar nada, o administrador pode emitir de onde estiver, até mesmo do celular. O processo se torna ainda mais eficiente graças à ferramenta de parametrização, criada com o intuito de evitar erros no preenchimento.

“Trata-se do único sistema disponível no mercado capaz de emitir, armazenar e organizar as notas fiscais contra o CNPJ sem manifestação”, detalha o gerente comercial.

Outra inovação de grande utilidade trazida pela empresa é aFolha SIEG, o primeiro sistema de integração de apontamentos da folha de pagamento do mercado. Voltado exclusivamente para escritórios de contabilidade, o mecanismo automatiza a elaboração da folha de pagamento, eliminando a digitação do departamento pessoal e os recorrentes erros cometidos nesse processo.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email