Navegando pela Categoria

Varejo

Beleza atrativa

Equilibrar as necessidades múltiplas de experiência, conveniência e preço são os principais desafios que os varejistas de alimentos têm de ultrapassar para que suas empresas se mantenham atuantes no competitivo ambiente do varejo mundial.…

Pensamento estratégico

Entender as modalidades do setor atacadista e distribuidor no Brasil, com os canais e as áreas geográficas atendidas, realizando um comparativo com a realidade americana, sem se esquecer das perspectivas para as empresas brasileiras foi o…

Mescla de variáveis

A experiência e o conhecimento do mercado são fundamentais na hora de se montar uma estratégia de desenvolvimento de uma empresa. Esta foi a conclusão de um estudo de caso, da Harvard Business Publishing, sobre a Natureview Farm, uma…

Reta final

O último dia da 25ª VTI – Viagem Técnica Internacional foi cheio e começou cedo para todos os participantes, que, pela manhã, se deslocaram até o Centro de Varejo Terry J. Lundgren, da Universidade do Arizona para as aulas finais e o…

Idas e vindas

O grupo de empresários e executivos da cadeia de abastecimento brasileiro levou um pouco mais de duas horas de viagem de ônibus para se deslocar de Tucson até a cidade de Phoenix, no Arizona. Nela, os participantes visitaram uma loja da…

Transparência alimentar

Varejo, lojas de conveniência, mercado de alimentação fora do lar e universidades estão estre os mais de 20 pontos de vendas que oferecem os 500 produtos da Shamrock Farms, uma das maiores indústrias de laticínios familiar do país, com 92…

Em defesa do mercado

O setor de alimentos é um dos mais regulamentados do mundo. Para defender e representar os interesses das indústrias e do varejo de alimentos, no que se refere á legislação, a regulação e a educação, existe a Arizona Food Marketing Alliance…

Eles têm o que querem

No ano passado, a Walgreens, maior rede varejista de farmácias dos Estados Unidos, apresentou uma receita de 72,2 bilhões de dólares em suas 8852 lojas, que operam em 50 Estados americanos. Uma destas lojas fica próxima a Universidade do…

Dilema de ouro

Os millennials, pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 2000, são a fronteira com que os varejistas terão de se debater nos próximos anos para que seus negócios se mantenham atuantes e sejam competitivos no futuro. Mas não só eles. Os…

Dia de aula

O dia começou cedo e os brasileiros se deslocaram de avião de San Francisco, na Califórnia, para Tucson, no Arizona, em um trajeto de duas horas de voo. Do aeroporto, seguiram direto para a Universidade do Arizona onde foram recebidos com…

Princípio de negócio

A Whole Foods deve encerrar o ano de 2014 com 400 lojas e uma receita acima dos 13 bilhões de dólares que faturou no ano passado. A rede tem mais de 380 lojas nos Estados Unidos e na América do Norte e vende produtos orgânicos e alimentos…

Receita concentrada

Os 20 maiores clientes da Unilever, fabricante multinacional anglo-holandesa de bens de consumo, nos Estados Unidos representam 83% do faturamento da empresa, que chega a US$ 10 bilhões anuais. Na primeira posição está o Walmart,…

A pergunta é…

...para Leandro Espósito, Account Executive do Google Brasil.O que as pessoas fazem na internet?Basicamente, quatro coisas: buscam, navegam, assistem e compartilham. No Brasil, 90 milhões de pessoas realizam buscas todos os meses, 100…

Desafios a serem superados

Nas empresas do setor atacadista distribuidor e de logística, o Google aponta que os principais desafios a serem superados estão em quatro fatores principais. Os comentários são de Bruno Barreto, Territory Manager Brasil do Google.Melhor…