Navegando pela Categoria
Economia
Consumo dos lares mineiros cresce 2,98% em outubro
259
O Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), registrou variação positiva de 2,98% em outubro deste ano sobre o mesmo mês de 2022. O índice monitora o comportamento da demanda nos!-->…
Mercearia doce e salgada têm aumento no consumo
232
A mesa do brasileiro tende a ser mais farta nas festas de fim de ano. Prova disso é que o consumo de mercearia doce, mercearia salgada e commodities apresenta crescimento em dezembro frente aos demais meses. Segundo estudo da Kantar, as!-->…
Pesquisa Nielsen Consumer: consumo foi influenciado pela black friday e altas temperaturas
174
Novembro foi marcado pelo impulso em volume maior que a média do ano, alavancado por menores repasses de preço, novas lojas (especialmente do cash & carry), altas temperaturas e Black Friday – é o que indicam dados da última edição do!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,89% em outubro
153
O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 2,89% em outubro de 2023 na comparação com setembro, após dois meses de crescimento na casa de 0,80% (agosto e setembro). Já na comparação com outubro do ano passado, a alta é de 0,61%. Com!-->…
Itens de Higiene & Beleza, chocolate e panetone são as categorias mais presenteáveis no Natal
134
A melhora na economia – a exemplo da menor taxa de desemprego desde 2014 e do oitavo resultado trimestral positivo consecutivo do PIB – tem tudo para impactar positivamente as compras de presentes de Natal. Dentro desse contexto, três!-->…
Cresce produção de produtos de limpeza no 3º trimestre
151
Estabilização de preços na cadeia produtiva tem relação com a melhora na produção nacional de saneantes, tanto para uso doméstico quanto profissional. Segundo dados da ABIPLA, no acumulado do ano, até outubro, a inflação dos produtos de!-->…
Bolos e minibolos industrializados marcam presença em mais da metade dos lares brasileiros
145
Com a volta dos encontros presenciais, os bolos e minibolos industrializados vêm caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Prova disso é que as delícias já marcam presença em 52% dos lares. Os números são de um estudo realizado pela!-->…
49,9% dos brasileiros usam detergente líquido e em pó para roupas
163
Na hora de lavar roupas, praticamente metade (49,9%) dos consumidores brasileiros usa os dois tipos de detergente disponíveis: líquido e em pó. Contudo, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar, apenas 21% compram ambas as versões em!-->…
NielsenIQ: e-commerce puxa crescimento dos canais de venda em outubro
172
Levantamento da NielsenIQ no mês de outubro mostra crescimento médio (em valor) +6,4% dos canais de venda no varejo de 2 a 29 de outubro de 2023, comparado ao mesmo período de 2022. De acordo com a pesquisa, autosserviço cresceu +1,7%,!-->…
Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare
155
No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em unidades no primeiro semestre de 2023. As informações fazem parte de uma pesquisa realizada pela Kantar.Apesar dos números positivos, os produtos de cuidados com!-->!-->!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% até setembro
149
O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% de janeiro a setembro na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Em setembro, o consumo se manteve no patamar de!-->…
Consumidores ecologicamente conscientes voltam a crescer na América Latina
167
A América Latina é uma região de contrastes quando o assunto é sustentabilidade. Por um lado, a Costa Rica é líder global em energias renováveis. Por outro, México e Brasil – inclusive com toda sua potência aquífera – enfrentam desafios na!-->…
Consumo nos lares mineiros acumula crescimento de 2,51% de janeiro a agosto
168
O Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), que monitora o comportamento da demanda nos supermercados em todo o estado, registrou crescimento de 5,04% em agosto, sobre o mesmo mês!-->…
42% dos panetones vendidos no País são para presentear
209
Entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, o panetone atingiu 54,3% de penetração dentro dos lares brasileiros – cerca de 33 milhões de domicílios – e teve 42,5 mil toneladas consumidas. Com isso, a indústria faturou R$ 725 milhões no!-->…