Login
Login
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Navegando pela Categoria
Economia
Setor de HPPC cresceu próximo a 10% no primeiro semestre de 2022
135
O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) registrou crescimento próximo de 10% nas vendas ex-factory no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. O dado foi apurado no Painel Dados de Mercado da!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 7,75% em julho
71
A desaceleração nos preços de alguns alimentos contribuiu para a manutenção do Consumo no Lares em julho – mês que antecede a liberação de recursos do pacote de benefícios aprovado pelo Congresso Nacional. O indicador encerrou o mês em!-->…
Brasileiro substitui frango por embutidos e hamburguer para driblar a inflação
86
A inflação nos preços de alimentos e bebidas no último ano levou as famílias brasileiras a mudar a forma de se alimentar. O consumo de frango, por exemplo, vem sendo substituído nas refeições principais do dia pelo de opções de melhor!-->…
Semana do Brasil termina na próxima semana
45
A quarta edição da Semana Brasil acontece até o dia 12 de setembro de 2022. Trata-se de uma ação organizada pelo Governo Federal com o apoio do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. Dezenas de lojas farão promoções e ofertas!-->…
Indústria melhora em lançamentos após meses de queda
69
O lançamento de produtos para atrair o consumidor às compras de fim de ano começa a se refletir no Índice GS1 de Atividade Industrial, medido mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Em agosto, houve crescimento da!-->…
Cresce 16,42% o número de produtos deixados pelos consumidores no caixa do supermercado
202
Chegar ao caixa e ter de desistir de alguns produtos por falta de dinheiro está mais comum em 2022. Uma pesquisa inédita realizada pela Nextop, empresa especializada em tecnologia para o varejo, incluindo segurança e prevenção de perdas,!-->…
Consumo nos Lares Brasileiro encerra o semestre em alta de 2,20%
72
A intensificação de ofertas nos supermercados e ampla variedades de marcas somadas aos recursos extras injetados na economia e a queda na taxa de desemprego impulsionaram o Consumo nos Lares Brasileiro no primeiro semestre. O indicador,!-->…
Consumo de bebida fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil
75
O mercado de cerveja mostra sinais de forte recuperação, com o consumo fora do lar aquecido. Segundo dados do novo relatório Consumer Insights da Kantar, o 1o semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida!-->…
Indústria tenta reação em julho
64
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou crescimento de 4,4% em julho na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com julho de 2021, apresentou crescimento de 6,2%. Na opinião de Virginia!-->…
Pandemia impulsionou o hábito de tomar café em casa
69
Durante o lockdown na pandemia de COVID-19 o Brasil registrou um pico de 30 milhões de ocasiões de consumo de café torrado, que se manteve no mesmo nível até o fim de 2021, mesmo com o aumento de preço. É o que mostra o relatório Consumer!-->…
Vendas de itens de supermercados crescem no Amazon Prime Day
116
Números iniciais do Amazon Prime Day mostram que, no mercado americano, as vendas de produtos de supermercados cresceram 2,2% no período promocional promovido pela empresa. A informação é da Numerator, com base em pedidos efetuados nas!-->…
Supermercados estão com o menor estoque em dois anos
99
Com a demanda em queda livre por conta da inflação, as redes de supermercados têm trabalhado com estoques menores e buscado equilibrar pedidos, ao encomendar apenas a previsão do que o consumidor vai de fato comprar. Com essa maior!-->…
Estudo aponta aumento de 14% em alimentos, bebidas, limpeza e higiene
125
Com inflação acumulada em 17% nos últimos 27 meses e renda informal crescendo 103% (média mensal de R$ 327 em 2020 para R$ 662 em 2021), está cada vez mais desafiador para o brasileiro manter o mesmo patamar de consumo. O valor!-->…
Hortifruti lidera compras online de supermercado no primeiro semestre de 2022
125
Em comparação com 2021, ano que ainda foi marcado por certas restrições e menor público nas ruas, o Brasil de 2022 já vive um cenário com a maior parte da população vacinada, e, consequentemente, ocupando mais espaços físicos na hora de!-->…