Login
Login
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Navegando pela Categoria
Economia
Assaí tem mais de 640 vagas de emprego abertas em BH
254
Pouco depois de inaugurar a sua 1ª loja na capital mineira, no bairro Belvedere, o Assaí Atacadista segue com um plano de expansão para Belo Horizonte – eestá com mais de 640 vagas de emprego abertas para contratação imediata. Com essas!-->…
Brasileiros estão consumindo mais bebidas sem acompanhamento de alimentos fora de casa
141
Um novo hábito de consumo fora do lar vem surgindo entre os brasileiros, que, para driblar a inflação dos preços de alimentos e bebidas, têm aumentado exponencialmente o consumo de bebidas sem acompanhamento de qualquer tipo de comida fora!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros encerra 2022 em alta de 3,89%
77
Em 2022 e o indicador encerrou o ano em alta de 3,89%. É o maior resultado acumulado desde junho de 2021 quando o indicador atingiu 4,01%.
No cenário macroeconômico, a deflação no preço dos alimentos básicos, o pagamento do pacote de!-->!-->!-->…
Faturamento do setor de chocolates cresce 16,3% em 2022
149
De acordo com levantamento do Instituto Kantar, divisão Worldpanel, encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o setor de chocolates apresentou um crescimento de 10,3% no total de unidades!-->…
Pesquisa aponta 18 categorias que impulsionam as vendas no verão
131
Um estudo realizado pela Scanntech revelou 18 categorias que apresentaram incremento de vendas bem superior à média do ano durante o verão.;O levantamento avaliou três cestas de produtos muito consumidos no verão de 2021/2022. São elas:!-->…
Supermercados online vão movimentar US$ 250 bilhões em 2025
151
Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, as vendas online de supermercados tiveram um forte crescimento nos últimos anos. Mesmo sendo considerados como varejo essencial, os supermercados precisaram desenvolver capacidades digitais para!-->…
Inflação fez brasileiro mudar hábitos de compras
72
O alto índice da inflação dos preços em 2022 que acaba de ser divulgado explica as mudanças nas rotinas de compra e consumo no Brasil verificadas no relatório Consumer Insights da Kantar. O impacto no bolso do brasileiro em 2022 levou à!-->…
Meios de Pagamento: Pix, QR code e carteiras digitais se consolidam em 2023
122
A projeção crescente de métodos de pagamento modernos como Pix, carteiras digitais e QR Code, e a intensificação das compras online estão entre as principais indicações da pesquisa "Carat Insights – Tendências dos Meios de Pagamento para!-->…
Diversificado, mercado de bebidas caminha com otimismo no Brasil
159
Da água mineral a sofisticados vinhos e destilados, o mercado de bebidas brasileiro tem uma forte característica de diversidade tanto quando se fala em produtos alcoólicos e não alcoólicos. Há que se destacar que esse mercado foi bastante!-->…
Comissão aprova isenção de IPI para veículo comprado por representante comercial
124
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 981/19, do deputado Darci de Matos (PSD-SC), que isenta de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os automóveis adquiridos por representantes!-->…
Consumo nos Lares cresce 3,02% até outubro e atinge maior patamar no ano
58
O Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS registra alta de 3,02% até outubro. É a maior alta do consumo no ano e o indicador aproxima-se do crescimento acumulado durante todo o ano!-->…
Copa do Mundo gera aumento no consumo de bebidas e alimentos durante o torneio
113
A Ticket realizou um levantamento acerca das preferências de consumo de alimentos e bebidas durante a Copa do Mundo. O estudo mostrou que, se dispensados do trabalho, 66% dos entrevistados pretendem assistir aos jogos em casa com amigos ou!-->…
Aumentam os gastos com limpeza entre os lares brasileiros sem empregada doméstica
47
Para equilibrar o orçamento, o brasileiro vem fazendo escolhas mais racionais na hora de comprar produtos de limpeza do lar, que tiveram um aumento médio de preço em 12,5% este ano em relação a 2021. Casas com empregada doméstica!-->…
No Sudeste, São Paulo e Minas Gerais são destaques no crescimento de Marca Própria
74
O estudo realizado pela Scanntech em novembro de 2022, revela que Marcas Próprias representam 1,9% das vendas totais do mercado e 10,1% de todo o faturamento das lojas que as negociam, considerando o ano de 2022 até outubro. Minas Gerais e!-->…