Tribanco registra crescimento de 55% no primeiro semestre

Mesmo com a forte desaceleração da atividade econômica global causada pela pandemia do novo coronavírus, o Tribanco registrou lucro líquido de R﹩ 10,5 milhões no primeiro semestre de 2020, o que representa um crescimento de 55% na comparação com o verificado em período similar de 2019. Nos seis primeiros meses do ano, o braço financeiro do Grupo Martins também deu início a uma jornada de mudanças que, entre outros fatores, visam transformar sua maneira de relacionamento com clientes – o centro da operação -, para torná-la mais digital, fluida e dinâmica.

Paralelamente à implementação de uma série de investimentos e iniciativas que buscaram acelerar os avanços culturais e comportamentais rumo a um mindset digital, com foco em uma visão aprofundada na experiência do cliente, o banco obteve resultados financeiros relevantes no período. Os ativos totais cresceram 18,9%, em comparação com o registrado em dezembro de 2019, e o patrimônio líquido chegou a R﹩ 489,9 milhões. Os Ratings Nacionais de Longo e de Curto Prazos emitidos pela Fitch Ratings obtiveram nota A (bra) e a classificação de risco emitida pela RiskBank foi BRMP1 (-), o que reflete o prudente gerenciamento de risco e a adequada qualidade de ativos do Tribanco.

Outros grandes destaques do desempenho da instituição foram verificados nas unidades de negócio que a compõem. A Unica, de pagamentos eletrônicos, atingiu a marca de R﹩ 1 bilhão de faturamento e alcançou mais de 3 mil lojas ativas. Já a corretora Tribanco Seguros aumentou a quantidade de apólices ativas em 8%. A Tricard, de cartões, registrou o faturamento de R﹩ 1,6 bilhão, um aumento de 1,3% no comparativo com o primeiro semestre de 2019. Considerando somente a modalidade de cartões destinados à pessoa jurídica (Cartão Super Empresarial), o Tribanco obteve alta de 6,1% no faturamento.

Como resultado de uma maior integração com o Martins e da diversificação de sua oferta de produtos e serviços, o banco ampliou em 7,6% sua base de clientes ativos. Esse incremento na carteira foi conquistado devido a esforços que visam melhorias da jornada do cliente dentro do chamado “Sistema Martins”, que, além do atacadista distribuidor de grande capilaridade nacional, envolve o Tribanco e suas unidades de negócio, para uma entrega completa, de modo que sejam atendidas as demandas do varejo brasileiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email