Supernosso inaugura mais uma unidade na Pampulha e planeja expansão para outros estados até 2030

O Grupo Supernosso inaugura hoje, 23 de novembro, sua loja de número 71. A nova unidade do Supernosso (marca premium do grupo) será aberta na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, uma das mais importantes na região da Pampulha, próxima à Igrejinha da Pampulha e conhecida principalmente por seus diversos bares e restaurantes.

Com 1,6 mil metros de área total e 110 colaboradores, a nova loja terá cerca de 14 mil produtos, entre nacionais e importados, além de adega com mil rótulos e a nova padaria Supernosso, com aproximadamente 400 itens. “Estamos com ótimas expectativas com essa loja. Trata-se de um bairro estratégico para nós e vai nos possibilitar levar o máximo de qualidade em produtos e atendimento aos clientes”, afirma o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.

Faturamento

Para Rodolfo Nejm, 2021 foi bastante positivo para a marca e a expectativa é fechar o ano com faturamento de R$3,40 bilhões. “Encerramos o primeiro semestre com um crescimento de 18% nas vendas, e esperamos, até dezembro, um aumento de 50% com relação ao mesmo período de 2020”. Nas vendas online, a rede teve um de 145% frente a 2020. “Conseguimos colocar todos os nossos planos em prática, o que possibilitou o investimento em estratégias para reter o cliente e ainda expandir os negócios”, diz Nejm.

Ele conta ainda que o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel. “Queremos oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta.

Inaugurações

Somente este ano, o grupo inaugurou 22 novas lojas, sendo 16 unidades Carrefour Bairro, que passaram a operar com a marca mineira; duas unidades do Supernosso e outras duas com a bandeira Momento Supernosso, lojas menores com foco em conveniência. E, entre janeiro e junho, também foram abertos 63 pontos do Supernosso Be Honest, lojas autônomas localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Brasília.

2022 e expansão no interior e em outros estados

Para 2022, o grupo prevê um faturamento de R$4 bilhões e já possui planos de expansão para o interior do estado. “Queremos cada vez mais levar nossos serviços e produtos a mais clientes. Em maio, por exemplo, vamos inaugurar a primeira loja Apoio Mineiro fora da RMBH, na cidade de Curvelo. E, até 2030, o plano é expandir para outros estados”, finaliza Rodolfo Nejm.

Fonte: Portal Amis

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email