Superbom anuncia novidades para o segundo semestre

A Superbom está dividindo sua área comercial em duas unidades de negócios, preparando o lançamento de novos produtos e expandindo seus pontos de venda digitais – inclusive com um e-commerce próprio em andamento. As movimentações surgem como forma de ampliar seu faturamento em 10% com relação ao projetado inicialmente para o ano.

Entre as novidades está a mudança de cargo de David Oliveira, que a partir de 2013 atuava como Gerente de Marketing, e desde 2018 como Diretor de Marketing da empresa. Agora, o executivo acumula mais uma função, assumindo também a frente do time comercial e ganhando o título de Diretor Comercial e Marketing. Segundo o profissional, a reestruturação nasceu da divisão da área comercial em duas unidades de negócios. A primeira, conduzida por Nilo César – antes a frente de toda a área -, será responsável por atender o público interno da marca com escolas, internatos, hospitais, sedes administrativas e lojas de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A segunda, agora comandada por Oliveira, será voltada para a estratégia de vendas em todo território nacional através de pequenos, médios e grandes varejos, atacados e atacarejos, distribuidores, food service, entre outros.

“Com a estratégia, esperamos que o crescimento das duas frentes, mas especialmente que a de mercado, caminhe ainda mais rápido. Uniremos as áreas de pesquisa, gestão de categoria, comunicação e trade-marketing à área comercial, em uma única estratégia, otimizando processos e criando iniciativas mais competitivas para as conversões de vendas da empresa”.

Reforçando a equipe comercial, Thalita Roza, ex-Superbom, foi anunciada como nova vendedora da companhia. A profissional será responsável por administrar parte das vendas diretas e atender o fluxo de leads gerados pela área de marketing. A chegada de Roza é a primeira de outras contratações que devem acontecer ao longo do segundo semestre.

Oliveira adianta que, além das reestruturações internas e mudança no portfólio, a companhia planeja ampliar suas vendas no formato digital. Atualmente presente no Mercado Livre e Magazine Luiza, um aumento no faturamento é esperado a com ativação de novos marketplaces e um e-commerce próprio:

“No momento, a expansão de acesso aos nossos produtos é prioridade. Com a pandemia e transformações digitais que vivemos, diversificar o acesso às vendas on-line se mostram cada vez mais necessários para que nossos produtos cheguem aos consumidores. Estamos muito confiantes com essas e outras novidades que temos preparadas para os próximos meses”.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email