SP Produtos otimiza logística e vendas com apoio da MáximaTech

Para ampliar seus indicadores de qualidade no atendimento ao cliente, uma das ações da SP Produtos, Sorvepan-ES, localizada no Espírito Santo, foi buscar uma ferramenta que permitisse o controle exato das entregas aos seus mais de três mil clientes e um mix de três mil itens. A partir desta necessidade, a distribuidora passou a utilizar o maxMotorista, aplicativo de gerenciamento de entregas em tempo real da MáximaTech, companhia desenvolvedora de soluções móveis para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística de entrega para o atacado distribuidor.

Vindo de uma gestão analógica, marcada principalmente pelo excesso de ligações dos motoristas para a central para dar baixa manual nas planilhas, o uso da aplicação foi o divisor de águas dos esforços da estratégia digital da empresa, iniciada em 2018. Hoje a área de logística da distribuidora já monitora mais de 30 caminhões com o apoio do maxMotorista. A aplicação fornece aos gestores informações estratégicas, como rotas mais curtas, tempo em trânsito, localização do motorista na estada e entregas dentro do prazo. Tudo em tempo real e numa única tela para facilitar a visualização.

Segundo Washington Vargas, gerente de TI da SP Produtos, automatizar um dos braços do processo de distribuição agregou assertividade e agilidade nas entregas da distribuidora. Vargas conta que o maxMotorista diminuiu os prejuízos ligados a avarias e retorno de mercadorias, considerado um dos principais problemas para os negócios do setor atacadista distribuidor. “Graças à visibilidade antecipada que a ferramenta proporciona aos nossos gestores, hoje a entrega é planejada, segura e rápida, evitando que os produtos fiquem expostos a manuseios e com maior tempo na estrada”, detalha o executivo.

Além da padronização na logística de entrega, a SP Produtos também obteve acompanhamento gerencial e estratégico em suas vendas com o aplicativo maxCom, solução de força de venda também desenvolvida pela MáximaTech. A tecnologia é um aplicativo que permite ao gestor e a toda diretoria comercial da distribuidora consultar dados de vendas e localização dos vendedores em tempo real pelo smartphone. A SP aderiu à solução com o propósito de deixar o dia a dia do gestor mais ágil.

“Às vezes o gestor está no trânsito, visitando um cliente ou em alguma viagem, enquanto o vendedor, que está fechando uma negociação importante, precisa com urgência autorizar um desconto especial, alterar o limite de crédito. O maxCom dinamiza e simplifica esta comunicação entre eles”, explica Washington Vargas.

Com todas estas movimentações na gestão comercial, a SP Produtos conquistou 20% de redução no número de devoluções de mercadorias. “O projeto na SP confirma a necessidade do avanço digital nos negócios do segmento atacado distribuidor ao trazer resultados que comprovam a gestão eficaz baseada em serviços ágeis e clientes cada vez mais satisfeitos”, conclui Fabrício Santos, gestor de mercado logístico da MáximaTech.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email