Sincadise realiza mais uma edição do Encovendas

A edição deste ano do Encontro de Vendedores do Setor Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Encovendas) aconteceu no último sábado (09) no auditório do Hotel Radisson, em Aracaju. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) e apoiado pelo Sistema Fecomércio, contou com um público de mais de 500 pessoas, entre elas, empresários, gestores e trabalhadores do comércio atacadista e distribuidor.

Estes profissionais assistiram à palestra do professor e empresário, André Ortiz, atualmente docente de MBA da Fundação Getúlio Vargas em todo o Brasil, Doutorando em Neuromarketing pela Flórida Christian University – FCN – EUA e Mestre Stricto Sensu em Administração de Empresas. Os fatores que influenciam um consumidor na decisão de compra e as formas de oferecer produtos a um cliente foram alguns dos temas abordados pelo palestrante, que interagiu bastante com a plateia.

Para André Ortiz, o evento é uma forma de os profissionais se capacitarem. “Hoje não só o estado de Sergipe, mas todos os estados do Brasil, estão buscando capacitar seus empresários, seus gestores e seus vendedores. Um evento como o Encovendas é mais uma das opções de munir todos os nossos profissionais daqui do estado, para enfrentarem a concorrência, pois estimula não só o fomento de marketing, de vendas e de gestão, como também é um diferencial competitivo. Então é sempre importante buscar uma capacitação, pois não adianta ter uma tecnologia como vantagem competitiva, se o corpo funcional de uma empresa não está capacitado para saber usá-la”, disse.
Augusto Lucena, CEO da Fábrica de Mentores, destacou a importância do Encovendas para a transformação profissional do público presente. “Um evento como esse provoca uma transformação muito grande nas pessoas, principalmente no modelo mental das equipes comerciais. As pessoas precisam se energizar e precisam trazer conhecimentos novos, os quais devem ser aplicados. O conhecimento especializado discutido no evento faz com que as pessoas saiam daqui com material para colocar em prática e, claro, vender muito mais”, afirmou.

O presidente do Sincadise, Breno França, falou sobre a relevância do evento como motivação para os trabalhadores do comércio atacadista e distribuidor. “O Encovendas, realizado todos os anos, é uma oportunidade de aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos profissionais no dia a dia, levando produtos para o pequeno e médio varejista dos quatro cantos do estado de Sergipe. Dessa forma, o evento serve para o reconhecimento do trabalho deles e, consequentemente, motivá-los e prepará-los, para que o setor atacadista que representa 10% do PIB do estado continue sendo um setor pujante e vibrante, levando desenvolvimento e renda para todo o estado de Sergipe”, ressaltou.

Durante o evento, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, discursou para o público. Na ocasião, ele falou sobre a campanha #euValorizo, projeto desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), cujo objetivo é fortalecer a identidade institucional do sistema que beneficia 55 mil trabalhadores do setor terciário no estado.

“Nós estamos vivendo um momento decisivo para o sistema que trabalha pelo bem-estar dos trabalhadores do comércio, os vendedores do setor atacadista são contemplados pelas nossas atividades e temos um grande carinho por vocês, nós valorizamos seu trabalho e devolvemos o que as empresas investem no Sesc e Senac, para vocês, buscando melhorar sua qualidade de vida. Valorizem o que é seu, pois trabalhamos para vocês. O comércio atacadista movimenta mais de 5 bilhões na economia sergipana por ano e essa conquista é mérito dos vendedores das empresas, então são vocês que ajudam nosso estado a crescer, formar novas empresas e gerar novos empregos para nosso povo”.

O empresário Renato Alves, parabenizou a todos do Sincadise pela produção do evento. “Um evento dessa importância no estado de Sergipe procura cada vez mais formar uma equipe de pessoal muito selecionada. A cada ano o Encovendas está crescendo e contribuindo bastante para o desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor do estado de Sergipe. Parabéns aos envolvidos por este evento repleto de transformação profissional”, falou.

Entre os participantes, estava o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (Sindesp) e empresário do setor atacadista, Sandro Moura. Para ele, o evento contribui significativamente para os gestores do ramo. “O Encovendas é um aprendizado para todos nós, pois vivemos em um mundo de negócios e somos os primeiros vendedores dos nossos negócios, das nossas empresas e das nossas imagens. Desta forma, o evento agrega conhecimento a todos nós e envolve mais as empresas ao sindicato”, assegurou.

Durante o evento, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, discursou para o público. Na ocasião, ele falou sobre a campanha #euValorizo, projeto desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), cujo objetivo é fortalecer a identidade institucional do sistema que beneficia 55 mil trabalhadores do setor terciário no estado.
Ao final do evento, o público presente participou de um sorteio de brindes e de um almoço oferecido no restaurante do Hotel Radisson.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.