Semana do Brasil começa com adesão maciça do setor

O primeiro dia da Semana do Brasil, que começou na sexta-feira, dia 6, e vai até 15 de setembro, demonstrou grande envolvimento do setor atacadista e distribuidor. De norte a sul do país, as empresas fizeram ações motivacionais e promocionais para aquecer as vendas do comércio e para valorizar o orgulho de ser brasileiro.

Os associados da ABAD, motivados também pelas ações das filiadas estaduais, colocaram em prática o principal objetivo da campanha, que une o poder público e a iniciativa privada para aquecer as vendas do comércio em setembro.

O período de 6 a 15 de setembro foi escolhido devido à ausência de estímulos ao consumo no mês, casando com as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Mais de 100 associações estão apoiando à Semana do Brasil. A projeção dos varejistas é que a data funcione como estímulo incremental de vendas e não concorra com outras iniciativas do tipo, como a Black Friday, que acontece em novembro.

Outra proposta da campanha é enaltecer o orgulho de ser brasileiro. Apelando para o lado emocional, a ideia é que todos adotem a bandeira do Brasil na semana de comemoração da independência.

Junte-se a nós!

Atendendo ao chamado do governo federal, a ABAD aderiu prontamente à Semana do Brasil e esteve presente nos encontros de mobilização realizados até agora e até foi citada pelo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten. Veja o vídeo:

No site da ABAD, há uma PÁGINA exclusiva sobre a Semana do Brasil, explicando o conceito da campanha, com dicas e sugestões para adesão. Também estão disponíveis para download as peças produzidas pela agência organizadora para criar posts, adesivos, selos, bandeiras, sacolas, banner, camisetas etc.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.