Roldão Atacadista lança marca exclusiva e busca alcançar 10% de participação nas vendas até 2025

Há mais de 20 anos no mercado, o Roldão Atacadista lança sua marca exclusiva denominada ‘Preciato’, com assinaturas que irão se adequar a todos os tipos de setores/categorias, como alimentos, perfumaria, bazar, limpeza, entre outros itens.

Dados da NielsenIQ apontam que as marcas próprias já estão presentes em 34% dos lares brasileiros e que, no supermercado, representam ao menos sete itens no carrinho de compras. Além disso, nos primeiros quatro meses de 2022, as pessoas gastaram 7,68% a mais com marcas próprias quando comparado ao mesmo período de 2021. Atualmente, 5% do que é vendido no varejo alimentar do Brasil é de marca própria. Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), entre janeiro de 2019 e janeiro de 2022, o consumo dos brasileiros com marcas próprias aumentou mais de 22%. Essa opção é vantajosa tanto para o consumidor final (que consegue comprar até 120% mais itens pagando menos, segundo a Abmapro), quanto para as marcas — que aumentam os lucros e cortam custos sem perder a qualidade dos seus produtos.

Segundo Juliana Ferraz, gerente comercial de marca exclusiva do Roldão Atacadista, o pipeline de vendas possui em torno de 250 itens sendo que mais de 160 itens já estão em fase de desenvolvimento de arte e impressão de embalagens.

“Os nossos lançamentos estão divididos por etapas levando em consideração os itens de maior relevância em cada categoria como volume e rentabilidade, com o objetivo de massificar a marca em nossas lojas, há desenvolvimento de produtos da nossa marca exclusiva em cada categoria nessa primeira fase. Temos também a intenção de trabalharmos com produtos voltados para a saudabilidade e com produtos mais sustentáveis, porém, acreditamos que isso será com o tempo de maturidade da marca e de forma natural esse nicho será aplicado ao nosso portfólio de produtos”, explica Juliana.

De acordo com Jeferson Fagundes, vice-presidente Comercial do Roldão Atacadista, a empresa projeta uma participação de vendas dos produtos ‘Preciato’ na rede de até 9% ao final de 2025. “Temos uma meta ousada em chegar a 10% de participação nos próximos anos, porém, se tratando da média do Brasil, acreditamos que até 2025 estaremos com essa participação. Porém como toda marca que está em sua fase de inicial, passará pela curva de crescimento e amadurecimento, sendo extremamente bem trabalhada com ações em lojas, exposições diferenciadas e apoio de mídia”, destaca o executivo. “Daremos prioridade a todos os produtos de marcas exclusivas, alcançaremos participação rapidamente, pois este será o foco do Roldão”, completa.

A ‘Preciato’ é uma criação exclusiva do Roldão Atacadista que chegará ao mercado com uma marca à parte e sem ligação direta com o nome da empresa.

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