Número de pedidos em lojas virtuais cresceu 255% durante o inverno

Conforme relatório divulgado este ano pelo WebShoppers, o e-commerce brasileiro já soma mais de 39 milhões de consumidores e teve faturamento de R$ 41 bi em 2015. Com a expectativa ainda maior para esse ano, o primeiro trimestre de 2016 também teve resultado favorável em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o E-bit, foram 25 milhões de pedidos realizados pela internet de janeiro a março deste ano e um faturamento de 10 bilhões.

Com a chegada do inverno – época em que as pessoas costumam sair menos devido às quedas de temperatura – o comércio eletrônico esquenta as vendas em diversos setores. Em 2015, o número de pedidos em lojas virtuais cresceu 255% durante o inverno em comparação com o ano anterior, de acordo com levantamento feito pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – maior plataforma para criação de e-commerce do país, com mais de 300 mil lojas cadastradas. Só na plataforma, os três meses de inverno em 2015 faturaram cerca de R$ 36 milhões.

O levantamento analisou os meses de junho, julho e agosto de 2014 e 2015 e constatou um crescimento de 400% em número de pedidos realizados nos segmentos de casa e decoração, seguido de 300% na área de cosméticos e perfumaria e 200% em artigos esportivos e de lazer. O segmento de moda e eletrônicos também tiveram um crescimento, mas não lideram o pódio de vendas.

“Para o empreendedor digital, aproveitar o frio para impulsionar as vendas é fundamental, já que os meses mais quentes do ano causam quedas no movimento do e-commerce que podem chegar até 50%, devido às férias, menos tempo no computador, contenção de gastos, calor entre outros motivos”, afirma Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada.

Ainda de acordo com Adriano, é possível criar estratégias para se dar bem nas vendas durante esse período, como investir em redes sociais, promoções da estação e combos. Só ano passado, mais de 80 mil lojas físicas fecharam as portas no Brasil e mesmo em meio ao cenário atual do país, o comércio eletrônico não para de crescer. Só na Loja Integrada, mais de 500 lojas são criadas diariamente.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email