No Dia do Atacadista, setor comemora atuação no mercado nacional

Hoje, 20 de novembro, é o Dia do Atacadista Distribuidor e em meio a tantos desafios, o setor tem muito a comemorar. Basta olhar os resultados da pesquisa do Ranking ABAD/Nielsen 2019 – ano base 2018, realizada pela ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a consultoria Nielsen, para comprovar como o setor vem se desenvolvendo positivamente no Brasil.

Segundo o estudo anual, que chegou à sua 25ª edição, em 2018 o setor faturou R$ 261,8 bilhões em 2018, a preço de varejo, movimentando 53,6% do mercado mercearil brasileiro, que no ano passado atingiu R$ 488,7 bilhões. A participação de mercado manteve-se estável em relação ao Ranking anterior e permanece superior a 50% pelo 15º ano consecutivo.

Representatividade

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) é a entidade de abrangência nacional que representa as empresas atacadistas e distribuidoras que comercializam produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica, produtos farmacêuticos, de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros. em mais de cinco mil municípios brasileiros. O atual presidente é Emerson Destro, que está em seu segundo mandato.

A entidade foi criada em 23 de novembro de 1981, em São Paulo, com o objetivo de promover o desenvolvimento da cadeia de abastecimento do Canal Indireto em todo o território nacional, incentivando o intercâmbio entre Indústria, Varejo Independente, prestadores de serviços e empresas do segmento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.