Mercado Livre registra 700% de crescimento na venda de alimentos e bebidas na plataforma

O avanço da COVID-19 em 2020 transformou o comportamento do consumidor definitivamente. Sortimento, segurança e entregas rápidas são atributos que convenceram até os compradores mais céticos. E nenhum item ficou de fora desta extensa lista de compras online. As vendas de produtos da categoria CPG (consumer packaged goods), por exemplo, dispararam. Nesse novo cenário, o Mercado Livre, que já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, antecipou planos e lançou a sua seção exclusiva de Supermercado no mês de abril.

E entre os campeões de vendas do segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente. Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

No momento, o Mercado Livre disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email