McCain confirma investimentos na nova fábrica em Araxá com inauguração para 2021

A McCain, indústria mundial de produção e comercialização de batata pré-frita congelada, confirma a construção de uma fábrica em Araxá, no Alto Paranaíba. O contrato com a Prefeitura do município foi assinado nessa quarta, dia 13 de maio.

O anúncio do investimento havia sido divulgado pelo Portal AMIS em julho de 2019.

Com investimento de U$ 100 milhões, a nova fábrica será construída no mesmo local onde a Sérya está instalada. Com o projeto, a McCain espera gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e impactar uma média de 750 profissionais na agricultura.

A inauguração da nova fábrica brasileira está prevista para o primeiro semestre de 2021. “Com a construção de nossa primeira planta no País, vamos potencializar nossa distribuição, eficiência no abastecimento e consequentemente melhorar ainda mais nosso nível de serviço no mercado local”, destaca o Diretor Geral da McCain no Brasil, Aluizio Neto.

O investimento reforça a estratégia da empresa de expansão no mercado brasileiro. Após adquirir 49% da Forno de Minas em 2018 e 70% da Sérya, companhia brasileira especializada em batatas pré-formadas, em maio de 2019, agora a McCain aposta no crescimento de sua categoria foco: batatas pré-fritas congeladas.

Mesmo com a nova fábrica no Brasil, o mercado local continuará sendo abastecido também pela planta da McCain em Balcarce, na Argentina, que continua com a função de abastecimento para o Brasil e demais países da América do Sul.

McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa privada com sede no Canadá, a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder mundial em aperitivos/snacks. A empresa emprega 20 mil pessoas, operando 52 fábricas em seis continentes e com vendas anuais superiores a 9,5 bilhões de dólares canadense.

Fonte Amis
Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email