Legado empreendedor

O grupo Fasouto, de Sergipe, comemora 40 anos de atividades olhando para frente e para o alto, mas sem deixar de permanecer atento ao chão em que pisa. Dona de uma história que tem como espinha dorsal o empreendedorismo familiar, lição passada do pai, Raimundo Faria Souto, para o filho, Juliano César, e com atuação regional, a empresa projeta um crescimento sustentável, de 20%, para 2022, e entre 20% e 25% para 2023.

A receita para aumentar o bolo de negócios faz parte da cartilha dos Faria Souto e significa adotar uma estratégia adaptada ao atual contexto, buscar o fermento, a vitamina, mas dispondo apenas de recursos próprios, ainda que tenha necessidade de uma virada de chave nos planos previamente traçados.

Com cinco unidades do Lojão Fasouto, inauguradas quando a empresa vislumbrava o incremento desse canal de vendas, segundo o CEO Juliano Faria Souto, a atenção agora está voltada para o incremento do e-commerce com a plataforma fasouto.com (que já oferece o B&C e iniciará a operação do B&B até o primeiro semestre de 2023).

A direção da empresa pretende ainda fortalecer a atuação na distribuição, com uma equipe de vendas reforçada e agregando valor ao portfólio (ampliando a oferta atual de 2 mil itens) e aos serviços oferecidos aos varejistas – hoje ao redor de 3 mil ativos. “Temos na distribuição cerca de 20 fornecedores, mas queremos ampliar a carteira da indústria, e duplicar nosso faturamento, vender mais para os mesmos clientes, e ganhar eficiência e produtividade, mas sem perder o espaço conquistado com o Lojão Fasouto, com crescente resultado de faturamento”, explica. A meta é ampliar a cobertura, inclusive com o B&B, que hoje está em 15 mil varejistas, considerando as duas modalidades de negócios.

Leia a REPORTAGEM completa da jornalista Rúbia Evangelinellis, publicada na edição de setembro de 2022 da Revista Distribuição.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email