Grupo Mateus já pensa em expandir para São Paulo

Recém iniciada sua expansão no Nordeste, o Grupo Mateus já considera a possibilidade de expandir para o Sudeste, com a empresa chegando em São Paulo, mercado hoje dominado pelos atacarejos Assaí e Atacadão. “Acredito que daríamos um xeque-mate. Quem sabe daqui alguns anos olharemos outras fronteiras. Vemos barreira zero para a entrada, mas primeiro queremos fortalecer onde já estamos”, afirma o diretor executivo do grupo, Sandro Oliveira. Uma das estratégias para a entrada em outras regiões poderia ser usar uma das marcas que não o atacarejo, e em cidades do interior.

Para o sócio fundador da consultoria Varese Retail Alberto Serrentino, o grupo teria grandes desafios ao entrar na região Sudeste, já que as principais concorrentes estão expandindo operações.

Já a presidente da consultoria AGR, Ana Paula Tozzi, avalia que uma das principais barreiras para o grupo Mateus entrar na região seja a marca. “Como é uma operação regional, terá de construir branding e uma relação de confiança com um novo público”, avalia.

No início do mês, o grupo abriu duas unidades do Mix Mateus, bandeira de atacarejo da companhia, nas cidades vizinhas de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Com isso, teve início à expansão da rede para seis novos estados do Nordeste, ampliando a presença para 10 estados.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email