Fröhlich cresce 27% em 2022 e prevê manter resultado positivo em 2023

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha pertencente ao Grupo Delly’s, encerra o ano de 2022 com crescimento de 27% em seu faturamento e 16 % no seu volume de vendas, em comparação aos resultados obtidos em 2021. Os números positivos são representados, em grande parte, pela venda de produtos marca própria da Fröhlich – Fritz & Frida, Frily e Frilar -, que corresponderam a 60% do faturamento da empresa no último ano. Visando obter os resultados positivos, a empresa segue investindo no mix de marca própria que, apenas em 2022, contou com o lançamento de 24 novos produtos e atualização de outros 32.

Atualmente, a Fröhlich comercializa seus produtos em 12 mil pontos de venda no Rio Grande do Sul, sendo que ao longo de 2022 expandiu sua venda para outros estados e agora também está presente em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. O crescimento da marca no país tem relação com a intensificação no atendimento ao segmento de food service, com a ampliação de suas linhas de produtos com novas opções de gramagens que atendam o mercado, e o fortalecimento de suas linhas especializadas voltadas à alimentação de pets, por meio da marca Frily.

Com a expansão de mercado para fora do estado, que teve início em julho de 2022, a empresa chegou a atender mais de três mil e oitocentos estabelecimentos fora do Rio Grande do Sul apenas em 2022, e, em 2023, deve seguir crescendo. Em Santa Catarina é prevista a formalização com grandes redes de varejo, além da consolidação da distribuição dos produtos no segmento de food service pela Baía Norte e OESA, outras empresas pertencentes à Delly’s. A Fröhlich também projeta investimentos em infraestrutura para o ano que começa, com a ampliação da capacidade produtiva nas linhas de cereais, aumento da capacidade de armazenamento no estoque e melhoria de processos e equipamentos para ganho de produtividade.

“O ano foi muito positivo em todos os aspectos para a Fröhlich. Podemos atribuir estes excelentes resultados a uma assertividade nas tomadas de decisões e nas oportunidades que o mercado apresentou. Para 2023, estamos prevendo um crescimento geral, com bastante foco no food service, mas sem deixar o varejo de lado. Já temos uma grande quantidade de produtos em desenvolvimento e outros tantos previstos para iniciarem em breve. Com isso a expectativa é de termos um mix ainda mais variado e entregar cada vez mais uma experiência de solução completa aos nossos clientes”, afirma Fábio Fera, CTO da Delly’s.

Novos produtos no mix
Já dentro do planejamento voltado a ampliação do atendimento ao food service, a Fröhlich lançou recentemente diversos novos produtos, entre eles a batata palha em embalagem de 800g, o molho e o extrato de tomate em bags de 4,1kg e 18 opções de sacos de lixo de grandes litragens. Voltados para o consumidor final, podendo ser encontrados nos pontos de venda que comercializam os produtos da Fritz & Frida, a batata palha em embalagens de 80g, e o molho de tomate com 280g.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email