Estilo de vida
Uma empresa que sabe quem é o seu público e busca oferecer o que eles querem. Assim é a Sprouts Farmers Market, segunda maior varejista de produtos naturais e orgânicos dos Estados Unidos, ficando atrás somente da Whole Foods. Com 190 lojas em 11 Estados, o grande chamariz da rede é a seção de frutas, legumes e verduras, que representa 25% da receita em vendas da loja, que fica na cidade de Phoenix, no Estado do Arizona, cujo faturamento é de 24 milhões de dólares anuais.
Com isto, o cliente que está no local pode ainda aproveitar os 17 mil itens entre alimentos naturais e orgânicos em diversas seções que compõem o estabelecimento como na parte de vitaminas, mercearia, açougue e bebidas. “Temos produção de cortes de carnes internamente e de sucos, por exemplo, além disso, temos variedade, exposição atrativa e oferecemos degustação para que o cliente se interesse e, mais tarde, isto vire um estilo de sua vida”, disse Jim Nielsen, diretor de operações da Sprouts.
A cada ano, a empresa abre 40% a mais do número total de estabelecimentos que tem, ou seja, em 2015, com 191 unidades, a companhia possivelmente somará mais 76 lojas ao seu total. Tudo para atender a um público que ganha de 75 mil a 120 mil dólares anuais.