Distrimed lança plataforma gratuita para viabilizar campanhas de farmácias no PDV

A distribuidora mineira Distrimed implementou uma plataforma gratuita que facilita a tarefa de desenvolver peças e campanhas de divulgação de produtos nas farmácias e drogarias.

A iniciativa beneficia especialmente supermercados/farmácias independentes e redes associativistas. “A Covid-19 aumentou a pressão do varejo por vendas e resultados, enquanto o distanciamento social fez multiplicar a demanda por compras via comércio eletrônico. Nesse cenário, o tempo e os recursos ficam cada vez mais escassos para ações de merchandising e de valorização do ponto de venda, realizamos pesquisas em nossa base de clientes e identificamos que do universo de clientes que não fazem divulgação digital, mais de 82% não o fazem por falta de tempo ou conhecimento em edição, enxergamos aí uma oportunidade em auxiliar nossos clientes em promover seu negócio.”, argumenta o Presidente Messias Macêdo.

Em meio a essa realidade, a Distrimed mobilizou sua equipe de Marketing e viabilizou no mês de setembro a criação de um portal exclusivo, que disponibiliza ferramentas de edição e templates para construção de banners e peças publicitárias de medicamentos e artigos de HPC. “É uma plataforma autoexplicativa e de manuseio simples, que possibilita a configuração de artes para os mais diferentes formatos e canais, incluindo Instagram, Telegram e WhatsApp”, ressalta Macedo.

Outra funcionalidade é a ferramenta para dispositivos mobile. “A farmácia pode estruturar a peça para divulgação no celular e baixar a imagem pronta para divulgação, quando feita em um computador existe ainda, além do download, a opção de através de um QR Code, baixar o material gerado diretamente no celular, facilitando assim a divulgação”, complementa.

Ações conjuntas com a indústria

Com a demanda, a Distrimed pretende agora disseminar os benefícios da plataforma junto à indústria farmacêutica e de bens de consumo. “Sabemos que o trade da indústria produz peças de extrema qualidade, no entanto entregar este material personalizado no PDV é impraticável, conseguimos com esta ferramenta entregar este material com a opção de personalização, além da possibilidade de promoverem ações comerciais com clientes que destacarem os seus produtos.”

Expansão

A distribuidora aposta nessa rede de relacionamentos para manter o crescimento médio anual de 25%. Fundada em 1992 no município de Pimenta, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a empresa concentra suas operações no estado em um centro de logística e distribuição de 7 mil metros quadrados. Conta com 8,6 mil clientes cadastrados e mantém em torno de 8,9 mil SKUs em estoque.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email