Convenção ABAD 2019 terá quatro painéis para debater

A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), de 23 a 25 de abril, em Atibaia – SP, terá uma intensa programação para os participantes. Serão quatro painéis para debater: gestão empresarial, canal indireto, inovação, tecnologia, logística e novos canais de compra. Um panorama completo do atacado e do varejo, no Brasil e no mundo, para dar suporte ao setor na tomada de decisões.

Professor, palestrante internacional e autor de diversos livros e artigos sobre varejo e mercado de consumo, Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria e presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, é o primeiro palestrante oficialmente confirmado para a ABAD 2019. “É um grande nome que trazemos para a Convenção ABAD 2019, com ampla vivência no Brasil e no exterior sobre temas voltados à tecnologia. Suas contribuições certamente trarão uma visão nova sobre o futuro da atividade atacadista e distribuidora”, avalia o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano.

Além da palestra que vai abordar novos canais de compra, Eduardo Terra vai mediar o painel que terá uma apresentação da GS1 Brasil sobre automação e padronização e do Grupo Kion South America sobre intralogística conectada. O foco da convenção continua a ser geração de conteúdos para embasar debates sobre temas estratégicos para o Canal Indireto. Por isso, as palestras e os painéis que serão apresentados no evento estão sendo criteriosamente elaborados em parceria com a Indústria, com a presença de especialistas de alto nível e renome, nacional e internacional. “Será uma inédita oportunidade de aprimoramento de processos, disseminação de boas práticas e redefinição das relações do mercado de distribuição, tornando-o mais rentável e eficiente para todos”, complementa Oscar.

Sob o tema “Avaliando o presente, projetando o futuro”, um dos painéis da convenção terá a apresentação de um estudo inédito sobre o Canal Indireto, resultado de uma série de encontros com altos executivos das principais indústrias fornecedoras do setor, promovidos pela ABAD em 2018, em parceria com o professor Nelson Barrizzelli, da FIA-USP, e de Roger Saltiel, da Integration. Haverá ainda a divulgação dos números oficiais do setor atacadista e distribuidor, de acordo com o Ranking ABAD/Nielsen 2019 – Ano Base 2018, além da premiação dos Maiores (com base no Ranking) e dos Melhores (com base na pesquisa da GfK) atacadistas e distribuidores por Estado. Para o presidente da ABAD, Emerson Destro, “a Convenção Anual é uma oportunidade única para os agentes de distribuição e seus parceiros, seja pelo conteúdo exclusivo e de alto impacto, seja pela seletíssima rede de networking e amplas possibilidades de geração de negócios que surgem durante o encontro.”

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.