Companhia unifica bandeiras e Cidade Canção passa a ser Amigão Supermercados
A Central Sulamericana de Distribuição (CSD) está passando por mudanças, o que inclui a unificação das três bandeiras de varejo e atacado que possui atualmente, entre elas o Cidade Canção. O resultado da estratégia estará visível já neste final de semana nas fachadas das lojas, incluindo as duas de Umuarama, que passarão a se chamar Amigão Supermercados.
A informação oficial do grupo, que tem sede em Maringá, deve ser comunicada oficialmente nesta quarta-feira (12). Além da marca empresarial Cidade Canção, a CSD é dona das bandeiras São Francisco, utilizada no Mato Grosso do Sul, e Amigão, presente no interior paulista.
Conforme Eandres Aguiar, diretor de marketing da CSD, em entrevista ao Gironews, com a unificação o grupo busca fortalecer a marca Amigão e otimizar custos operacionais.
“O primeiro ponto que nos levou à unificação foi o ganho de sinergia, possibilitando um fortalecimento da nossa marca. O segundo fator é que nós poupamos esforços e economizamos dinheiro também, podendo usar os mesmos patrocinadores, usando, por exemplo, as mesmas sacolinhas e até os mesmos uniformes, uma quantidade grande de materiais que antes era feita três vezes”, disse.
As lojas da marca São Francisco Supermercados foram as primeiras a passar pela transição ainda no mês de outubro. A expectativa da CSD é que a mudança completa, nas 62 unidades do grupo, seja concluída ainda no primeiro semestre de 2023.
“Nós tivemos muito cuidado durante essa troca de marca. Os clientes pediam para que nós não mudássemos o lugar dos produtos nas prateleiras e também queriam os mesmos funcionários, então as trocas internas não vão ocorrer. Não queremos nada que cause um grande impacto nos clientes”, revelou Aguiar.
Ainda de acordo com o diretor, por enquanto, a CSD não tem planos de expandir a marca para outros estados além dos três em que já atua. “O plano para o próximo ano é que nós mantenhamos essa mesma quantidade de lojas, mas ainda dentro deste raio de atuação em que nós estamos”. Aguiar informou que o grupo pretende fortalecer as vendas através do canal online.
Fonte: O Bem Dito