Casa Flora inclui vinhos da Sicília em seu portfólio

Contando com centenas de rótulos de vários países e regiões do mundo, a Casa Flora quer intensificar a comercialização da linha Stemmari, composta por vinhos da Sicília, no Sul da Itália. Produzidos em duas vinícolas da região, com agricultura orgânica sob a responsabilidade do Grupo Mezzacorona, uma empresa baseada no Norte da Itália, em Trentino, que tem 104 anos de trabalho e funciona com uma cooperativa com 1.600 famílias produtoras/fornecedoras de uvas.

O nome da marca se baseia na raiz fonética “Stemma” (que significa brasão) e se refere ao brasão de armas que ainda existe na entrada principal da adega em Acate di Ragusa, um edifício do século XVII que foi usado como casa de veraneio residência da nobreza local. Em homenagem à tradição siciliana e com grande respeito pelo ambiente natural, a adega foi construída seguindo o tradicional edifício rural siciliano.

Franco Stemmari, diretor do Grupo Mezzacorona

No Sul da Itália, na Sicília, o forte são os vinhos rosé, mas a produção da Stemmari inclui também tintos, branco e blend. Segundo Franco Stemmari, diretor da empresa, o Brasil é um excelente mercado para esses vinhos devido ao clima e ao paladar do consumidor brasileiro. “Produzimos o primeiro vinho certificado da Sicília, o mais vendido na região e já exportamos para Estados Unidos, Holanda e Alemanha”, observou. Para o diretor da Casa Flora, Antonio Carvalhal Neto, essa linha vem trazer uma nova experiência ao consumidor brasileiro e vai de encontro aos alimentos que consumimos em uma harmonização muito positiva”, acrescentou.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email