Atacadão realiza primeira conversão do formato hiper BIG para o cash&carry

Dando sequência ao plano de conversões do Grupo Carrefour Brasil, após a integração com o BIG, o Atacadão inaugurou, na segunda-feira (31), a sua primeira unidade em Catanduva, no interior de São Paulo, e registra um novo marco: o início das conversões de formato, que passam do modelo hiper para atacarejo.

“A decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região. Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, detalha Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A nova unidade em Catanduva possui uma área de vendas com 3.559 m². “Com a nova loja, o Atacadão passa por mais um momento histórico no ano. Além das inúmeras inaugurações orgânicas por todo o Brasil, expandimos ainda mais nossa capilaridade graças à integração com o Grupo BIG. Desde setembro, a marca vem reabrindo lojas que antes funcionavam como a bandeira Maxxi e, agora, chega em um novo momento, fazendo a conversão de uma loja de hipermercado BIG”, afirma Oliveira.

Esta é a 83ª loja do Atacadão no estado de SP e conta com 168 colaboradores, além da geração de empregos indiretos.

O plano de expansão do Grupo Carrefour Brasil após a aquisição do Grupo BIG prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). O calendário de conversões, inclusive, está ocorrendo mais rápido do que o previsto e a expectativa é de que 50 lojas sejam entregues até o final de 2022, acelerando o processo que antes previa 35 unidades.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email