Assaí patrocina ‘prêmio sim a igualdade racial’

O Assaí Atacadista é um dos novos patrocinadores do Prêmio Sim a Igualdade Racial 2021 e reforça o seu compromisso em promover a diversidade e a inclusão. Organizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a iniciativa reconhece os principais nomes e as instituições que atuam em prol da igualdade racial no país.

“O Prêmio é um exemplo importante para todo o time de 50 mil funcionários do Assaí reconhecer-se como um verdadeiro agente transformador e parte integrante do nosso propósito pela equidade racial, uma vez que o tema é um dos pilares da nossa estratégia de diversidade e inclusão. Associar-se à iniciativa é, portanto, ser um exemplo maior a todo nosso time e uma forma de reconhecer os diferentes trabalhos realizados no Brasil em benefício da equidade racial”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assai.

O executivo foi, inclusive, convidado a ser um dos anfitriões do Prêmio. “Em nome do Assaí, estou muito honrado com o reconhecimento. O Assaí é hoje um dos dez maiores empregadores privados do Brasil e está constantemente comprometido em gerar valor para colaboradores e investidores, sendo um espelho fiel da sociedade e refletindo toda sua diversidade. Somente a partir desse respeito incondicional e tendo o mais plural possível seu quadro de colaboradores, conseguiremos atender ao cliente com toda a atenção e o diferencial que tanto valorizamos, criando ainda um ambiente de trabalho saudável e harmonioso para todos os nossos funcionários”, conta Gomes.

O Assaí aderiu no final de 2020 ao Selo Sim à Igualdade Racial, do ID_BR. Essa parceria prevê uma série de atividades de conscientização, comunicação e revisão de processos que serão realizados ao longo de 2021 para a promoção da equidade racial.

Atualmente, mais de 60% dos colaboradores se declaram pretos e pardos e a companhia possui um sólido plano de ações para reforçar o tema. Para este ano, por exemplo, estão previstas mais de 80 iniciativas envolvendo todas as áreas e níveis hierárquicos da empresa. Além disso, em parceria com o ID_BR, o Assaí treinará 100% de suas lideranças de lojas, além de colaboradores indiretos, para reforçar a importância e o respeito a diversidade racial.

Somente no último ano, mais de 3.500 colaboradores foram impactados com o treinamento ABC da Raça, realizado pela Universidade Assaí. E, no mesmo mês em que a companhia realizava a Semana da Consciência Negra, lançou a Campanha de Valorização da Raça e de Autodeclaração, buscando favorecer a identificação e a autodeclaração de raça em alinhamento ao fenótipo de cor de pele. A iniciativa proporcionou uma visão consistente de representatividade no Assaí.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email