Após rebranding, Anufood Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil

A alemã Koelnmesse, especializada em feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas, anunciou o novo posicionamento estratégico da Anufood Brazil, que chegou neste ano à sua quarta edição e foi realizada no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo. A partir de 2024, a feira passará a se chamar Anuga Select Brazil.

O diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, disse que a empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo, focando na força global da Anuga, que atua também na própria Alemanha e em mercados como China, Índia, Itália, Japão e Tailândia. Além disso, essa ação tornou-se uma oportunidade de fortalecimento global da marca, além de ampliar o seu público-alvo em suas feiras.

A Koelnmesse entendeu que o nome Anuga tem mais força e continua “no radar” de expositores nacionais e internacionais. “O nosso portfólio oferece ao mercado mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas. Nada mais lógico do que termos uma marca única”, disse.

Além de um novo nome, o evento no mercado brasileiro passará a ter oito setores e não mais dez como vinha acontecendo até a quarta edição. “Queremos atender melhor aos interesses das empresas locais e, por isso, decidimos concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”, explica Polliana Claudino, gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil.

Fonte: Mercado&Consumo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email