Apas Show começa hoje com 850 expositores e expectativa de movimentar R$ 14 bilhões

A 37ª edição da Apas Show, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas das Américas, começa nesta segunda-feira, 15, em São Paulo. O evento vai reunir cerca de 850 expositores – sendo mais de 200 internacionais -, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² no Expo Center Norte. A expectativa é de que sejam movimentados R$ 14 bilhões em negócios até quinta-feira, 18.

“A Apas Show é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. A Apas planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs”, afirma Carlos Corrêa, diretor-geral da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que organiza o evento.

Neste ano, a Apas Show reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete o posicionamento de oferecer, além de alimentos e bebidas, tecnologia e inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e outros conteúdos relevantes para o varejista.

Segundo a associação, as novidades dessa edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional.

“Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro. A Apas Show 2023 trará temas e lançamentos que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o varejo nacional”, completa Corrêa.

O evento conta também com a presença de expositores internacionais, de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México, que foram abordados e convidados durante a Ronda Latinoamérica, por meio de parcerias com governos e suas agências.

Pavilhão de FFLV

Neste ano, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte será exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes. A área contará com 1.500 m² e estará dividida em três temas: Fresh station, de produtos orgânicos; Fresh farm, espaço de experiências, e Natural station, com itens saudáveis e naturais.

O Congresso de Gestão terá como tema “Supernova – Expanda o seu futuro” e trata da hiper segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações e oferecer novas experiências aos consumidores.

Banner Connection Foodservice
Serão 92 palestrantes especialistas em diversos temas. Entre os nomes confirmados, estão o americano Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners, e a britânica Kate Ancketill, CEO da GDR Intelligence, especialistas em varejo e negócios do futuro, respectivamente.

O congresso conta uma estrutura composta por um grande auditório e mais seis espaços temáticos: Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico.

Reuniões de negócios

A Apas Show 2023 conta, ainda, com um espaço batizado de “Conexão de negócios”, onde são realizadas reuniões privativas entre empresários, mediante agendamento antecipado. As reuniões são marcadas a partir da análise do perfil preenchido pela empresa ao se inscrever e têm duração máxima de 30 minutos.

O evento também contará com o tradicional Prêmio Stand Apas Show, uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados em parceria com o Popai Brasil. O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os expositores mais criativos e inovadores.

As categorias do prêmio são: melhor conceito, em que são analisadas a estrutura de construção do espaço, originalidade, mobiliário, decoração e práticas de ESG; melhor ação promocional, que reconhece o expositor que promoveu as melhores iniciativas para atrair o público ao estande; melhor comunicação visual, que causou maior impacto de comunicação visual aplicada; melhor visual merchandising, aquele que expôs os produtos da melhor maneira; melhor estande sustentável, em que será destacado o expositor que reduziu a quantidade de resíduos, fez uso eficiente da energia, promoveu a reciclagem, a sensibilização e a educação ambiental; e melhor estande internacional, valorizando a marca estrangeira que apostou em um espaço diferenciado para atrair os visitantes.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email