Anuga Select Brazil recebe mais de 15 mil visitantes

Em 2024, a Anuga Select Brazil se destacou por sua dimensão, pela pluralidade e pela geração de negócios. Com 500 marcas expositoras, 25 pavilhões internacionais e 16 nacionais, além de 125 horas de conteúdo, entre painéis e palestras, a maior feira de alimentos e bebidas das Américas atraiu mais de 15 mil visitantes em apenas três dias. O evento aconteceu no Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril.

Aos espaços já tradicionais, como a Expo Supermercados, dedicada ao mercado supermercadista; o Encontro Abrasel SP-Esbre, voltado a bares e restaurantes; e o Vegan Experience, para produtos veganos, se somaram novas atrações, como o Expo Azeite e o Halal Zone – com serviços e networking para destrinchar um mercado no qual o Brasil já se sobressai. A StartUp Zone e o Espaço Descobertas, para marcas em ascensão, também se fizeram presentes.

“As marcas expositoras internacionais vieram de mais de 25 países diferentes e as nacionais de todas as regiões do Brasil. Diversas, inovadoras e plurais, elas são um reflexo das novas preferências e da complexidade do consumidor moderno”, afirma Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira. “A Anuga se orgulha por ser uma feira para empresas de todos os portes e, em especial, para a pequena e média indústria, que só precisa de uma oportunidade para crescer e prosperar”.

A 5ª edição da Anuga Select Brazil foi especial também em função do ano de sua realização. Em 2024, a Koelnmesse, a principal promotora de eventos da Alemanha, completa cem anos de história. O cônsul da Alemanha em São Paulo, Joseph Weiss, compareceu à cerimônia de abertura para parabenizar a companhia por esse feito.

Rodada de Negócios

Como esperado, as rodadas de negócios proporcionadas pela Anuga abriram um novo campo de possibilidades para as empresas participantes. Cerca de 40 compradores, sendo 13 internacionais, compareceram para receber expositores em suas mesas de e fecharem parcerias para o desenvolvimento e o crescimento do setor alimentício.

Com hora marcada e uma análise prévia de perfil para o “match” perfeito, os expositores tiveram a chance de mostrar seus produtos para compradores de países como Portugal, China, África do Sul, Canadá, França e Uruguai, além de redes de supermercados e varejistas dos quatro cantos do país.

“A novidade da Mega Rodada deste ano, além da quantidade de compradores internacionais, é a aliança estratégica com a Apex. O resultado até superou nossas expectativas: foram promovidas por volta de 2 mil reuniões nos três dias de feira”, afirma Giovanni Leonardo, analista da Broggini Partners e responsável pela organização da atração.

“Enxergamos muitas oportunidades no Anuga como um todo e na Rodada de Negócios em particular. Nós, que atuamos principalmente com commodities secas, conseguimos fazer uma boa prospecção durante a feira”, comenta Nir Gilon, diretor da Canada Foods, de Israel. “Espero que isso evolua para alguns negócios. Nós já fechamos a importação de quatro containers de milho do Brasil e, agora, estou levando amostras de café para ver se há interesse em outros países. Quem vai decidir, no final, é o consumidor final”.

A 6ª edição da Anuga Select Brazil já está confirmada para 2025, entre os dias 8 e 10, no Distrito Anhembi.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email