Serenidade e diálogo

O Brasil, a partir de janeiro, estará sob novo comando. Passadas as eleições, o empresariado brasileiro tem pela frente a tarefa de buscar o diálogo com o novo governo e centrar as energias em revigorar a economia do país.

Muitos de nós ficamos apreensivos, mas nos cabe agora acompanhar atentos o presidente eleito para que ele se empenhe em fazer o melhor para o Brasil, atendo-se aos pontos destacados em seu primeiro pronunciamento: reindustrialização, fomento da economia e do emprego, convivência harmoniosa entre os poderes.

Preocupou-nos, também, o movimento de bloqueio das estradas país afora, reeditando as paralisações de 2017, que tanto prejuízo trouxeram ao Brasil, e nos posicionamos publicamente contra o prolongamento das manifestações e a favor da lei, da ordem e do direito de ir e vir dos cidadãos e das empresas.

Felizmente, com o passar dos dias, os ânimos vão paulatinamente serenando, e a vida civil, política e econômica vai retomando a normalidade. Essa normalidade se expressa na continuidade do trabalho realizado pela ABAD, que se segue firme atuando com vistas ao futuro da cadeia de abastecimento e buscando aproximar o setor de seus principais fornecedores e parceiros.

Nesse sentido, destacamos o nosso tradicional evento do mês de novembro, o Encontro de Valor, que reúne os maiores empresários atacadistas e distribuidores de cada Estado brasileiro em torno de painéis com foco no cenário político-econômico e temas de gestão. Ressaltamos também a premiação dos dozes fornecedores Nota 10 eleitos pelo setor e a posse da nova diretoria ABAD para o Biênio 2023/2024. Nesse segundo mandato, seremos mais inclusivos, ampliando a representatividade feminina na diretoria, com a presença de mulheres empresárias do nosso setor, além de líderes regionais e presidentes de filiadas.

Essa edição traz em detalhes o estudo Categorias em Destaque, uma análise de mercado realizada pela NielsenIQ partir de pesquisa junto a aproximadamente 485 mil pontos de venda do pequeno varejo em todo o país, que aponta as 50 Categorias de Produtos que mais se destacaram em crescimento de volume em 12 meses.

Com essa iniciativa, encerramos o calendário de eventos da ABAD no ano na certeza de estarmos impulsionando negócios, gerando debate qualificado sobre temas relevantes para o setor atacadista e distribuidor e incentivando a proatividade e o otimismo que devem nos acompanhar no início de um novo ano, que, acreditamos, será positivo e produtivo, a despeito dos desafios.

Sigamos juntos, pois o Brasil precisa de nós!

Leonardo Miguel Severini

Presidente da ABAD

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email