Navegação na tag

Leonardo Miguel Severini

Firmeza e confiança

Iniciamos este ano diante de um cenário que exige atenção redobrada. O ambiente eleitoral, somado às incertezas econômicas, naturalmente impacta decisões de investimento, consumo e planejamento empresarial. Para o setor atacadista e

ABAD na NRF 2026

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, esteve presente na NRF 2026 e trouxe insights exclusivos para a Revista Distribuição. Acompanhe a seguir o resumo executivo descrito por Severini: 1º dia O primeiro dia da NRF 2026

Um novo ciclo

Encerramos mais um ano marcado por intensos debates no cenário político e econômico. Em um momento em que o país se organiza para discutir caminhos e prioridades, é fundamental que esse diálogo se sustente em propostas concretas, voltadas

Otimismo com responsabilidade

O Brasil atravessa um momento de incertezas econômicas e políticas que exige de todos nós atenção redobrada e uma postura equilibrada entre o otimismo e a cautela. Apesar dos sinais pontuais de recuperação em alguns segmentos, o cenário

Desafios e avanços

O ambiente econômico segue desafiador para o setor produtivo. O país enfrenta os efeitos combinados do tarifaço, dos juros elevados e do endividamento excessivo das famílias e das empresas. Esse quadro limita o consumo, restringe

Agenda Positiva

Vivemos um período de incertezas econômicas e políticas que exige cautela e firmeza de propósito. A ABAD, respeitando seus limites institucionais, trabalha para garantir um ambiente de negócios mais seguro, reafirmando seu compromisso com

Oportunidades em meio aos desafios

É com enorme satisfação que participamos, mais uma vez, da Convenção Nacinal e Anual do Canal Indireto, o maior encontro de líderes do setor atacadista distribuidor. Este é sempre um momento especial, de troca de experiências, de

Liderança e União

É com grande honra e profunda gratidão que recebo a responsabilidade de liderar, mais uma vez, a ABAD no biênio 2025/2026. A recondução a esta posição é, antes de tudo, um reconhecimento ao trabalho coletivo realizado nos últimos anos.

Gratidão e compromisso

Ser reconduzido ao cargo de presidente da ABAD para o biênio 2025-2026 é uma honra e uma grande responsabilidade. Assumo a missão, ratificada pela Assembleia realizada em outubro, ao lado da minha diretoria, composta agora por 11…