Leão lança chás para preparo de drinks
Atenta às necessidades dos consumidores e à versatilidade do consumo de chás, a Leão apresenta seu lançamento: a linha Preparo para Drinks, chás pensados para serem opções no preparo de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos.
A novidade conta com dois sabores: Morango & Hortelã e Pêssego. Os produtos podem ser consumidos em coquetéis com gin, espumante, vodka, uísque, água com ou sem gás ou outra opção que o consumidor preferir. Para drinks alcoólicos, a sugestão é que o primeiro passo seja a infusão do sachê diretamente no destilado escolhido. Após a infusão, pode ser feita a adição de outros ingredientes, como a água tônica e frutas. No caso de drinks não alcoólicos, a infusão pode ser feita normalmente em água gelada, quente ou água com gás por cinco minutos e a bebida estará pronta.
“O foco é atender aos anseios do nosso público, trazendo produtos com ingredientes de qualidade que criem drinks saborosos. Nós observamos o crescimento da categoria de coquetéis no Brasil, que só no ano passado cresceu 18% em valor e 15% em volume, sendo que os destilados representam 60% desse mercado. Além disso, os drinks não alcoólicos vêm ganhando protagonismo entre os jovens. Com base nisso, desenvolvemos sabores que não existiam no nosso portfólio, pensando em receitas de drinks que podem surgir a partir de combinações com essas infusões”, comenta Marcelo Correa, CEO da Leão.
Outros lançamentos
Além da linha de Preparo para Drinks foi relançada a linha Vitamínicos, infusões fonte de vitaminas, lançada originalmente em 2022. Reformulados a partir de pesquisa de satisfação com consumidores, os sachês para infusão vitaminados possuem três sabores: Laranja com vitamina C; Mel, Gengibre e Cúrcuma com vitaminas C, D e Zinco; e Açaí e Guaraná com vitaminas B6 e B12, sendo o último sabor com opção de infusão em água gelada.
“Além da nossa linha tradicional, o foco da Leão nos últimos anos está na criação de produtos com valor agregado para o cliente. Portanto, nossos lançamentos são uma continuação do projeto de criar bebidas versáteis, que se encaixem em diversas situações de consumo e tragam praticidade para o consumidor. Além de, é claro, atender às necessidades de cada um deles”, completa Correa.