Receita concentrada

 

IMG_4207Os 20 maiores clientes da Unilever, fabricante multinacional anglo-holandesa de bens de consumo, nos Estados Unidos representam 83% do faturamento da empresa, que chega a US$ 10 bilhões anuais. Na primeira posição está o Walmart, maior rede varejista do mundo, com 30,8% de participação nos negócios realizados. “Eles são um cliente muito grande e exigem o melhor preço sempre. E é sempre difícil para a nossa companhia, mas, de dois anos para cá, eles estão melhores e o pêndulo está no meio e não somente para o lado deles. Conseguimos negociações melhores”, disse Kim Stokes, Team Lead, Southern California West Division da Unilever, a plateia de empresários brasileiros durante palestra com executivos da companhia no Marriott Union Square, em San Francisco.

Na sequência, estão Target e Kroger, dois outros varejistas, igualmente com 6,6% de participação. O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, e a Costco, também um clube de compras, representam 3,5% das vendas da companhia anglo-holandesa cada um.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.