Puratos apresenta nova identidade visual e se reposiciona globalmente

A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anunciou globalmente, o seu novo posicionamento de marca, “Food Innovation for Good”. Reforçando o seu compromisso em promover e ampliar ações de impacto global, que colaboram para criação de soluções alimentares inovadoras para a saúde e o bem-estar das futuras gerações.

A primeira fase do reposicionamento começou em janeiro, com a prévia da nova identidade visual da marca, que foi lançada globalmente. Agora, em fevereiro, a companhia fortalece esse anúncio no Brasil. 

No novo logotipo, o familiar unicórnio da Puratos ganhou um design mais arrojado e atual. Outra mudança importante na identidade é a utilização do vermelho na logo, representando a paixão, o compromisso e a determinação da empresa de oferecer os melhores produtos para os consumidores. A CMO da Puratos, Sophie Blum, reforçou: “Nossa nova identidade destaca nosso compromisso inabalável com nossos clientes, funcionários, parceiros e consumidores, e para acelerar ainda mais o crescimento de nossos negócios e de nossos clientes”.

“À medida que a implementação da nossa nova identidade visual começa, nossa comunidade mundial de profissionais de Marketing alavancará ferramentas e técnicas de dados, inteligência digital e artificial para envolver e apoiar nossos clientes, ajudando-os a se manterem à frente da curva criando colaborativamente soluções alimentares inovadoras para a saúde e bem-estar das pessoas pelo mundo”, complementa Blum.

Além das mudanças no logo, a Puratos também reforçou o seu compromisso de manter um modelo operacional holístico, sustentável, respeitoso e equilibrado. Para isso, estão implementando planos globais para alcançar a neutralidade de CO2, assim como o uso de água com responsabilidade e redução do desperdício. As matérias-primas utilizadas pela empresa são obtidas de maneira criteriosa para garantir uma receita segura e estável para os agricultores, promovendo a inclusão na economia global desses profissionais de forma sustentável. A empresa continuará investindo no programa social Bakery School, destinado a jovens que desejam aprender a profissão de padeiro e confeiteiro. 

Os produtos e serviços da Puratos estão disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo e, em muitos casos, com produção local. A Puratos tem subsidiárias locais em 63 países e suas operações são gerenciadas a partir da sede em Groot-Bijgaarden, perto de Bruxelas, na Bélgica.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email