Mercado crescente

A comercialização de produtos naturais representa 5% das vendas dos varejistas de alimentos no país, 110 bilhões de dólares, mas garante margens maiores para as 31.796 lojas gourmet e de alimentos naturais existentes no país. No geral, as lojas gourmet somam 17 mil unidades, enquanto as que comercializam itens naturais somam 14.440, sendo a Whole Foods, com 381 lojas e a Sprouts Farmers Market com 180, as maiores expoentes deste mercado.

“Esta área envolve uma ideologia. É mais do que simplesmente um negócio. As empresas apostam e defendem uma filosofia de vida. As pessoas se encontram nestas lojas como se elas fossem uma espécie de escola ou de igreja”, disse Joe Dobrow, escritor e executivo do varejo de alimentos naturais, durante aula sobre o mercado de itens naturais e orgânicos aos brasileiros na Universidade do Arizona.

O mercado de produtos orgânicos movimenta 35 bilhões de dólares anualmente nos Estados Unidos, crescendo 10% sobre o ano anterior. No Brasil, a estimativa é de que estes produtos girem 350 milhões de reais, crescendo a uma ordem de 20% a 30% ao ano.

 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email