Vendas dos hipermercados sobem quase 9% no 1º trimestre

Depois de enfrentarem um período difícil, marcado pelo fechamento de várias lojas em todo o país e pelo avanço dos atacarejos, os hipermercados brasileiros parecem estar virando o jogo. Segundo um levantamento da consultoria NielsenIQ, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, as vendas do setor cresceram 8,6% entre janeiro e março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022, considerando apenas as lojas com mais de um ano de funcionamento.

O resultado é melhor do que o chamado varejo de autosserviço como um todo, que registrou alta de 8% no mesmo período. Os atacarejos, por sua vez, tiveram aumento de 6,9% nas vendas. À frente dos hipermercados, ficaram apenas os grandes supermercados, com um incremento de 9,6% nas vendas entre janeiro e o dia 19 de março deste ano. Os supermercados pequenos avançaram 7,9%, assim como as farmácias.

Por outro lado, nas vendas totais (incluindo as lojas abertas há menos de um ano), os atacarejos ainda lideram no varejo de autosserviço, com crescimento de 23,6% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Metrópoles

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email