Tendência natural

As cinco tendências na comercialização de produtos naturais, por Joe Dobrow, escritor e executivo do varejo de alimentos naturais.

  1. Consolidação na fabricação, no varejo e na distribuição. “Empresas pequenas e orgânicas já foram compradas por grandes.”
  2. Uma grande oportunidade de empreendedorismo. “Na cidade de Anaheim, na Califórnia tem uma feira anual destes itens, em sua trigésima edição, que recebe 70 mil visitantes e com muitas novas empresas a cada ano, ou seja, novas companhias tentam entrar neste mercado porque as pessoas estão consumindo estes produtos”
  3. Consumidor prefere valor versus qualidade. “O comprador compara o preço em diversos locais e está disposto a economizar encontrando preços melhores.”
  4. Crescimento de marcas próprias e produtos locais. “As pessoas querem sentir que tem algo da região ou confiam mais no item daquela varejista, sem contar que o preço de um item de marca própria é mais baixo.”
  5. .Competição entre as redes fará o preço ficar menor e as margens mais baixas. “Além disso, acredito que haverá a volta da compra deste tipo de item pelo e-commerce.”
Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email