Hiper e Supermercados têm alta de 3,7% nas vendas em 2023

No último ano, as vendas em hipermercados e supermercados tiveram uma alta de 3,7%. Além disso, o setor foi a principal influência positiva para a alta de 1,7% do varejo restrito.

Os dados pertencem a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e também demonstram que o segmento respondeu por 1,7 p.p. da taxa de 1,7% – isso indica que os demais sete setores tiveram altas e quedas, nas quais os impactos se anularam.

Segundo Cristiano Santos, gerente da pesquisa, o levantamento evidencia que o consumidor concentrou suas compras em itens básicos, enquanto os recursos extras foram destinados para o pagamento de dívidas.

O gerente ainda relembra a contribuição positiva do segmento de supermercado e hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo nos últimos quatro anos. Contudo, Santos destaca que 2023 trouxe os melhores resultados.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email