Em defesa do mercado

IMG_5053O setor de alimentos é um dos mais regulamentados do mundo. Para defender e representar os interesses das indústrias e do varejo de alimentos, no que se refere á legislação, a regulação e a educação, existe a Arizona Food Marketing Alliance – AFMA. Seus associados têm um faturamento de 16 bilhões de dólares anuais, 5600 lojas e mais de 100 mil funcionários. “São muitos interesses. Só para ter um exemplo, temos leis federal, estadual, municipal e do condado”, afirmou Tim McCabe, presidente da AFMA.

E a lista de desafios a serem defendidos e ultrapassados é enorme e vai, desde os impostos e as taxas de cartões de créditos, questão de sacolas plásticas, roubos e até o questões de visualização do céu estrelado. “Os astrônomos do Arizona não conseguem ver as estrelas no céu porque as luzes dos supermercados são fortes e atrapalham a observação do céu por parte deles. Então, eles pedem para que os varejistas apaguem as luzes das lojas à noite. Por outro lado, a falta de iluminação cria um problema de falta de segurança no estacionamento das lojas. É um dilema”, disse McCabe.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email