Serenidade e diálogo

O Brasil, a partir de janeiro, estará sob novo comando. Passadas as eleições, o empresariado brasileiro tem pela frente a tarefa de buscar o diálogo com o novo governo e centrar as energias em revigorar a economia do país.

Muitos de nós ficamos apreensivos, mas nos cabe agora acompanhar atentos o presidente eleito para que ele se empenhe em fazer o melhor para o Brasil, atendo-se aos pontos destacados em seu primeiro pronunciamento: reindustrialização, fomento da economia e do emprego, convivência harmoniosa entre os poderes.

Preocupou-nos, também, o movimento de bloqueio das estradas país afora, reeditando as paralisações de 2017, que tanto prejuízo trouxeram ao Brasil, e nos posicionamos publicamente contra o prolongamento das manifestações e a favor da lei, da ordem e do direito de ir e vir dos cidadãos e das empresas.

Felizmente, com o passar dos dias, os ânimos vão paulatinamente serenando, e a vida civil, política e econômica vai retomando a normalidade. Essa normalidade se expressa na continuidade do trabalho realizado pela ABAD, que se segue firme atuando com vistas ao futuro da cadeia de abastecimento e buscando aproximar o setor de seus principais fornecedores e parceiros.

Nesse sentido, destacamos o nosso tradicional evento do mês de novembro, o Encontro de Valor, que reúne os maiores empresários atacadistas e distribuidores de cada Estado brasileiro em torno de painéis com foco no cenário político-econômico e temas de gestão. Ressaltamos também a premiação dos dozes fornecedores Nota 10 eleitos pelo setor e a posse da nova diretoria ABAD para o Biênio 2023/2024. Nesse segundo mandato, seremos mais inclusivos, ampliando a representatividade feminina na diretoria, com a presença de mulheres empresárias do nosso setor, além de líderes regionais e presidentes de filiadas.

Essa edição traz em detalhes o estudo Categorias em Destaque, uma análise de mercado realizada pela NielsenIQ partir de pesquisa junto a aproximadamente 485 mil pontos de venda do pequeno varejo em todo o país, que aponta as 50 Categorias de Produtos que mais se destacaram em crescimento de volume em 12 meses.

Com essa iniciativa, encerramos o calendário de eventos da ABAD no ano na certeza de estarmos impulsionando negócios, gerando debate qualificado sobre temas relevantes para o setor atacadista e distribuidor e incentivando a proatividade e o otimismo que devem nos acompanhar no início de um novo ano, que, acreditamos, será positivo e produtivo, a despeito dos desafios.

Sigamos juntos, pois o Brasil precisa de nós!

Leonardo Miguel Severini

Presidente da ABAD

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