A ABAD firmou parceria com a ANUGA e terá um lounge de apoio aos agentes de distribuição que participarem da 6ª edição da Anuga Select Brazil, feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas. Organizada pela Koelnmesse Brasil, a Anuga Select Brazil 2025 começa no dia 8 de abril e segue até o dia 10, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Neste ano, uma série de novidades vai abranger desde programas especiais para visitantes, intercâmbio com a feira Private Label Brazil, até a realização simultânea do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (Clash 2025), além de ambientes projetados para propiciar trocas de informações e negócios.
O lounge da ABAD terá cerca de 36 metros quadrados, além de amplo espaço para descanso e mesas para reunião. Haverá também totens para carregar o celular. “Trata-se de um evento estratégico e de grande importância para o setor atacadista distribuidor, por isso, firmamos a parceria. Queremos disponibilizar o espaço para que os agentes de distribuição possam visitar a feira e, ao mesmo tempo, ter um ponto de apoio “, explica Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios.
A indústria de alimentos e bebidas do Brasil, que é uma das maiores do mundo, começou o ano bastante otimista, a julgar pela estimativa de investimentos na casa dos R$ 120 bilhões até 2026, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). São aproximadamente R$ 75 bilhões destinados à ampliação e modernização de plantas, além da construção de novas unidades em todo o país, e outros R$ 45 bilhões para pesquisa e desenvolvimento.
O cenário favorável, ancorado em um faturamento anual que chega a 1,2 trilhão (10,8% do PIB brasileiro), faz com que a 6ª edição da Anuga Select Brazil seja o palco ideal para os lançamentos de produtos nacionais e internacionais, bem como a vitrine mais abrangente para varejo, redes de serviços de alimentação, refeições fora de casa e hospitalidade.
De acordo com o diretor geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, as expectativas para esse ano são de receber mais de 550 marcas expositoras, que ocuparão 14.500 metros quadrados do Pavilhão 1 do Distrito Anhembi, e 16 mil visitantes dos mais diferentes segmentos da indústria.. “Nós vamos ter um pavilhão totalmente novo, o Anhembi reformado, o congresso internacional de sorvetes, que pela primeira vez será dentro da nossa feira e, ainda, uma participação internacional recorde e a expectativa também recorde de visitação por conta das muitas parcerias que fizemos e da intensa divulgação no mercado”, ressalta.
Faça seu CREDENCIAMENTO e participe desse grande evento.