ABAD completa 40 anos e lança logo comemorativa

Neste ano, a ABAD completa quatro décadas de existência com uma robusta história de realizações para contar, mas também com a disposição e o entusiasmo de quem enxerga inúmeras oportunidades de novas conquistas nos anos à frente. Para marcar a data, foi criado uma logo comemorativo que a partir de agora estará presente em toda a comunicação da entidade.

“A importância da ABAD se mede pelos números do setor e temos imensa satisfação em ajudar a promover o crescimento e o desenvolvimento da atividade atacadista distribuidora nacional. Não só buscamos dar visibilidade ao setor nos âmbitos político e institucional, mas nos preocupamos em identificar tendências e buscar as mais atualizadas soluções para elevar a produtividade e a competitividade do atacado distribuidor”, destaca o presidente da entidade, Leonardo Miguel Severini.

“A longa história da ABAD sempre esteve focada na prestação de serviços aos agentes de distribuição de todo o Brasil. Por isso mesmo, nos empenhamos em prestar todo o suporte às Filiadas Estaduais ABAD, por meio de iniciativas como o evento anual Seminário ABAD & Filiadas, que permite alinharmos todas as iniciativas em prol do setor e garante capilaridade à atuação da entidade”, complementa Oscar Attisano, Superintendente Executivo da ABAD.

A ABAD E O SETOR

A ABAD foi criada em novembro de 1981 com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aprimoramento do comércio atacadista distribuidor e da cadeia de abastecimento em todo o território nacional.

Hoje, ela representa mais de quatro mil empresas de todo o Brasil que compõem setor dedicado a comercializar produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica, produtos farmacêuticos, de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros, movimentando cerca de 5% do PIB nacional e respondendo pelo abastecimento de mais de um milhão de pontos de venda em todas as regiões do país.

Tendo principalmente o varejo alimentar independente de pequeno e médio porte como principais clientes, o atacado distribuidor presta um inestimável serviço às indústrias de bens de consumo que, de outra maneira, não conseguiriam levar seus produtos a todos os 5.570 municípios brasileiros.

Responsável pelos principais estudos e pesquisas do setor, como o Ranking ABAD/Nielsen, o estudo Marcas em Destaque, a premiação Fornecedor Nota 10 e o Banco de Dados ABAD, a entidade também se destaca pelos prestigiados encontros de relacionamento que promove visando incentivar o intercâmbio entre o varejo, a indústrias e os agentes de distribuição, entre eles a Convenção Anual do Canal Indireto, que neste ano será realizada entre os dias 9 a 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia (SP), e o Encontro de Valor ABAD, que está marcado para o dia 22 de novembro.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email