Supermercados St Marche passam a aceitar pagamentos com reconhecimento facial

A rede de supermercados St Marche vai começar a aceitar pagamento por identificação facial. O Programa Biometric Checkout é uma parceria com a Mastercard e a startup de tecnologia Payface. O projeto-piloto atingirá 40 PDVs e de cinco unidades: Rebouças, Itaim, Brooklin, Moema Pavão e Moema Jauaperi.

“O pagamento com o rosto permitirá que a modernização dentro das nossas lojas vá além dos produtos oferecidos, trazendo a melhor experiência para os clientes também no momento de checkout”, completa.

Para começar a se identificar e a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo da Payface no seu celular e cadastra seu rosto e formas de pagamento. No momento em que for fazer suas compras, ele se posiciona em frente a um dispositivo instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto no início do processo de checkout.

Com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem necessidade de cartão ou qualquer outro acessório.

Usando apenas o rosto, o consumidor poderá se identificar no programa de fidelidade do St Marche e ter acesso a ofertas e benefícios exclusivos.

Inovação no dia a dia

O projeto com o St Marche faz parte do programa global da Mastercard que permite que bancos, varejistas e provedores de tecnologia garantam a privacidade de dados pessoais ao oferecerem meios por biometria sem toque, como o reconhecimento facial.

“Essa parceria notória com a Payface e o St. Marche é um primeiro passo animador para ajudar a testar novas formas de usar a biometria para pagar em lojas de todos os tamanhos, enquanto oferecemos o melhor em segurança e conveniência aos consumidores”, afirma Paulo Frossard, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios na Mastercard Brasil.

Segundo Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, o projeto demonstra o potencial do segmento de biometria e do mercado brasileiro na transformação de comportamento em relação às novas tecnologias.

“Nosso compromisso é trazer inovação para locais que fazem parte do dia a dia das pessoas. Ter isso facilitado por meio de parcerias com players consolidados, como a Mastercard e o St Marche, é essencial para o nosso trabalho. Não podíamos estar mais felizes com este novo projeto”, diz Isoppo.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email