Métricas Boss auxilia a otimizar conteúdo online e conquistar mais clientes
Muito mais que um gráfico atraente aos olhos, a Métricas Boss chegou ao mercado para entregar além do conhecido relatório de métricas com números gigantescos. Pioneira no Brasil, a agência de Web Analytics, usabilidade e comportamento do consumidor – que já conquistou clientes como T4F (Time For Fun), Loja Globo, Stock Car, Tommy Hilfiger, Vix Brasil e Salinas – traz suporte para que seus clientes possam entregar cada vez mais qualidade em seus produtos.
Para fazer isso, contam com ferramentas de análises de dados comportamentais, como o Google Analytics, capazes de fornecer o número exato de acessos e de usuários no site do cliente, assim como o engajamento do mesmo com a plataforma. Ao final, com os dados coletados, é apresentado as melhorias e possíveis falhas para o cliente, oferecendo a ele a possibilidade de aprimorar o site e corrigir falhas por meio da consultoria. Esta etapa pode determinar que escolhas devem ser feitas para obter um melhor desempenho, ou seja, a decisão que deve ser tomada visando o objetivo do cliente.
“Somos a única empresa de consultoria do Brasil que faz somente consultoria de web analytics e auditoria de google analytics. Somos também o maior blog nessas duas categorias no país. Com uma equipe especializada nisso e multidisciplinar, focamos em otimizar todo o negócio do cliente desde a parte técnica, insights e melhoria contínua do cenário. Somos parceiros das mais diversas ferramentas de web analytics que junto ao nosso time otimizam o site do cliente“, afirma Gustavo Esteves, CEO da Métricas Boss.
Todo esse conjunto de ações, auxiliada pela Métricas Boss, faz com que o cliente encontre e trace o perfil do seus consumidores, sabendo que assuntos que mais os atraem, quanto tempo o usuário permanece na página do cliente e quais ações que ele toma dentro do site – como cadastro, compras oferecidas, assinaturas – ou seja, depois de avaliar seu comportamento na web, abrem-se novas oportunidades para o cliente transformar os dados coletados em ações de marketing para otimizar a sua conversão e não desperdiçar seus investimentos em mídia.
A agência de Web Analytics começou em abril de 2015 como um blog, no qual os fundadores escreviam sobre o mercado de analytics que conheciam. “Vamos ser proativos e gerar informação”, ilustrou Lucian Fialho, co-fundador da Métricas Boss, sobre o motivo de terem criado o blog. Este fato os tornou pioneiros no Brasil pois os artigos encontrados sobre esse assunto, na internet, eram apenas em inglês e eles queriam que a comunidade brasileira tivesse acesso a essas informações. A partir dessa atitude de integração, o pedido que começaram a receber, de quem visualizava o blog, foi a da criação da empresa para poderem auxiliar clientes.
“Nosso crescimento aumenta pela nossa forma sincera de trabalhar e pela maneira que compartilhamos nosso conteúdo por meio das redes sociais, o que impulsiona que sejamos reconhecidos em nossa área” , afirmou Gustavo Esteves.