MáximaTech amplia atuação e passa a integrar com outros ERPs de mercado

A reconfiguração da experiência de compra provocada pelo imediatismo do mundo digital traz ao atacadista distribuidor a necessidade de atender com mais agilidade o fluxo de pedidos de venda do varejo, em especial dos supermercados. Este cenário exige que o setor de distribuição repense as alternativas para facilitar suas relações comerciais com o varejo supermercadista frente aos desafios impostos pelo novo consumidor.

Para isso, a MáximaTech anuncia a integração do seu aplicativo de força de vendas maxPedido com os principais ERPs de mercado. A estratégia é apoiar um segmento que está amparado com uma grande diversidade de softwares de gestão para controle interno, integrando-os à tecnologia mais reconhecida no setor para cuidar do processo externo de venda.

O aplicativo emite pedidos em campo, consulta preços, checa a disponibilidade de estoque, viabiliza o histórico de compra dos clientes e disponibiliza as políticas de desconto, além de oferecer um acompanhamento de resultados e de previsão em tempo real. Com a integração, distribuidoras de todos os tamanhos, que utilizam qualquer ERP, terão a capacidade de incluírem estes recursos nas suas rotinas.

Na linha de inovação, a MáximaTech também reforça sua aplicação maxPedido na nuvem, promovendo um processamento de pedidos mais eficiente e sem retrabalhos, impactando diretamente do atendimento ao cliente varejista e, consequentemente, o consumidor. “No modelo cloud computing, o atacadista distribuidor agrega em sua estratégia comercial vantagens ligadas à eficiência operacional, obtendo disponibilidade e escalabilidade”, explica Gean Paiva, arquiteto de softwares da MáximaTech.

Sob o viés da disponibilidade, o benefício está na facilidade de conexão, mesmo em momentos críticos, como a interrupção de acesso à rede da empresa ou a lentidão do sistema por conta do grande volume de sincronizações, problemas recorrentes quando um servidor interno é utilizado. Já a escalabilidade ajuda na performance para que o atacadista distribuidor venda mais em datas sazonais, como no Black Friday e no Natal, por exemplo. Neste caso, o aumento de tráfego, que exige mais espaço, é amplamente atendido pelo conceito da nuvem, mantendo a rapidez no acesso.

Conectando o distribuidor ao varejo, a aplicação em nuvem da MáximaTech contribui em até 35% no aumento da quantidade de pedidos e um incremento de até 40% no volume de novas vendas, segundo relatos de cliente usuários da solução.
De acordo com o CEO da MáximaTech, Wagner Patrus, a pressão para se manter à frente das expectativas do cliente faz o segmento atacadista distribuidor romper a barreira analógica do conservadorismo. “A computação em nuvem é um dos inúmeros avanços tecnológicos do setor e contribui para que a cadeia de abastecimento atenda melhor o seu cliente. É um caminho sem volta que trará outras inovações em um espaço curto de tempo”, finaliza Patrus.

E para os atacadistas distribuidores que decidirem ampliar seu negócio, seja abrindo um canal digital de venda ao varejo, ou estendendo sua atuação por meio da criação de um empório ou supermercado, por exemplo, o Grupo Máxima reforça sua oferta de e-commerce atendida pela LifeApps, que há um ano faz parte do conglomerado. Lançando uma nova plataforma, a LifeApps atua tanto na cadeia de venda do representante autônomo, quanto na disponibilização de um marketplace para lojas que querem entrar no universo digital.

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