GuepPass: solução de vale-pedágio para o transporte

Uma nova tecnologia que minimiza perdas, melhora o controle do fluxo financeiro, traz previsibilidade para os gastos e promove a governança e transparência na operação de transportes. Isso tudo é reunido em uma inovadora solução de vale pedágio: O Guep Pass. O sistema que é lançamento da GUEP na Fenatran 2019, possui cobertura em todo território nacional, isento de mensalidades e entre outras vantagens.

“O GuepPass preenche uma lacuna de mercado ao trazer a agilidade de uma tag inteligente de passagem automática associada a ferramentas de software na nuvem que permitirão às transportadoras terem previsibilidade de gastos, com transparência e controle”, afirma Rodrigo Vecchi, CEO da Guep Technology.

Segundo o executivo, a solução GuepPass foi criada com a governança como pilar essencial, superando as limitações mais sérias das soluções convencionais de vale-pedágio como a imprevisibilidade nos gastos. Segundo Vecchi, em muitas ocasiões o transportador só recebe uma planilha com origens e destino e valores totais a serem pagos, frequentemente tendo grande dificuldade em contestar os valores apontados.

“Com o GuepPass, o transportador terá à sua disposição um verdadeiro dashboard, um painel de controle com cada viagem associado às informações do CT-e ou do Manifesto de cada transporte, tendo um nível de controle inédito no mercado”, diz Vecchi.

Conciliação

Outro importante gargalo que o GuepPass resolve está nas operações em que é o embarcador que arca com os custos do vale-pedágio mas que, por uma série de razões, faz com que esse controle seja difícil para os envolvidos, o que acaba exigindo que as empresas tenham a necessidade de ter áreas e profissionais dedicados à gestão e controle destes valores. Com o GuepPass, tanto o transportador quanto o embarcador, poderão realizar a conciliação de pagamentos, sabendo o que foi gasto, as previsões com base nos trajetos de origem-destino, ativação e carregamento de tags, entre outros detalhes.

Uma vantagem adicional do GuepPass é a automação, com a parametrização e transferência automática de valores para as tags, de forma integrada à plataforma de software Pluggue, outro lançamento da GUEP na Fenatran 2019. É por meio dela que o transportador consegue vincular as viagens aos números de CT-e e MDF-e e é no Guep Bank, solução de banco digital da Guep – parte da plataforma Pluggue – que o transportador pode fazer transferências eletrônicas de maneira simplificada.

Sabendo antecipadamente o número de praças de pedágio entre uma dada origem e destino e o número de eixos do caminhão, o transportador já pode provisionar de forma antecipada os pagamentos em uma conta corrente e, havendo necessidade de carregar a tag do GuepPass, o sistema pode fazer estas transferências automaticamente, dispensando intervenção humana.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.