Comercial Gurupi aumenta número de pedidos em 200% com auxilio de tecnologia

A Comercial Gurupi é uma distribuidora de produtos alimentícios secos e molhados voltados para o setor atacadista. Diante de um mix de produtos com um portfólio de 300 itens, foi necessária maior assertividade no gerenciamento das vendas. O uso da tecnologia se tornou essencial para que a distribuidora conseguisse solucionar esse problema e otimizar seus processos.

A empresa adotou o maxPedido, aplicativo desenvolvido pela MáximaTech, empresa responsável por soluções móveis para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística ao atacado distribuidor, que trouxe um aumento de 200% nos pedidos somente nos primeiros três meses de uso.

Antes de adquirir a solução, os pedidos eram realizados de maneira manual, por meio de blocos de papel, o que resultava em erros e falta de visibilidade das informações para traçar medidas de melhorias nas vendas. “Se o vendedor vai ao cliente com uma lista e faz um pedido manual, ele não consegue acompanhar a quantidade de opções disponíveis no nosso armazém. Com o aplicativo, contendo o mix de produtos e as tabelas de vendas é possível visualizar as informações em tempo real”, explica José Dias Neto, CEO da Comercial Gurupi.

Além disso, o tempo entre a venda e a entrega diminuiu, visto que antes havia demora na consolidação do pedido. Em alguns casos também aconteciam divergências das informações, como preços e endereços errados, o que aumentava os custos logísticos.

Para obter os resultados alcançados, a Comercial Gurupi precisou passar por um processo de integração entre a solução da MáximaTech e o software de gestão utilizado, o Contec Sistemas. Após essa implementação, os benefícios apareceram rapidamente. “Agora, os pedidos já entram no sistema no momento em que são enviados pelo vendedor. Basta imprimir a solicitação e abastecer o caminhão”, revela Neto.

Para Thiago Cabral, gerente comercial da MáximaTech, a solução auxiliará o sucesso e o crescimento da Comercial Gurupi, pois apoia na redução do tempo dos pedidos e ampliação das vendas. “O nosso propósito é ajudar os clientes a otimizar cada vez mais os processos de vendas. Para isso, buscamos sempre indicar uma solução que seja mais adequada para o objetivo de cada empresa”, finaliza Cabral.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email