
Durante sessão solene realizada no último dia 3 de julho, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, o empresário e diretor do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi, recebeu o título de Cidadão Honorário do estado. A honraria foi proposta pelos deputados estaduais Pedro Paulo Bazana (PSD) e Tiago Amaral (PSD), em reconhecimento ao trabalho e à dedicação no desenvolvimento da economia do estado, como empresário do Grupo Pennacchi, e pelo conjunto de ações sociais que realiza, principalmente à frente do Projeto Crescer e da Casa do Bom Menino de Arapongas.
“Nem em sonho, refletindo hoje, nos meus seis anos de idade, ainda um menino, chegando com a família em Arapongas, poderia pensar que um dia, talvez já adulto, lançaria sementes e colheria frutos tão generosos nessas terras, como o que me faz agora subir à tribuna da Assembleia Legislativa do estado do Paraná”, disse o homenageado, emocionado.
O governador em exercício do estado do Paraná, Darci Piana, chamou o homenageado de ‘meu irmão de Arapongas’. “Eu tenho o privilégio de chamar o Paulo Pennacchi de amigo, de irmão, é aquele amigo sem defeitos. Eu o conheci como presidente do Sinca, depois foi vice-presidente da Fecomércio, além de já ter presidido a ABAD, que representa hoje 9% do PIB brasileiro. Esse senhor, que saiu de Minas Gerais para parar em Arapongas, é um empresário fantástico, responsável pela Casa do Bom Menino de Arapongas, onde o Sesc e o Sistema Fecomércio têm uma parcela de contribuição colocando professores à disposição. É um trabalho maravilhoso, e essa honraria é mais do que merecida”, pontuou Piana.